Violência é realidade mais agressiva às mulheres com deficiência

29 nov 2021 · 2 min. 57 sec.
Violência é realidade mais agressiva às mulheres com deficiência
Descrizione

A cada uma hora uma pessoa com deficiência é vítima de violência no Brasil. A maior parte são mulheres, de acordo com a ex-vereadora pelo município do Rio, Luciana Novaes....

mostra di più
A cada uma hora uma pessoa com deficiência é vítima de violência no Brasil. A maior parte são mulheres, de acordo com a ex-vereadora pelo município do Rio, Luciana Novaes. Tetraplégica desde os 19 anos de idade, foi vítima de uma bala perdida na cidade e além de assistente social é também militante na causa da pessoa com deficiência.

Ela participou de audiência pública promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio. O debate mostrou que a mulher enfrenta em seu dia-a-dia a violência física, sexual, psicológica e patrimonial, situação ainda mais agressiva quando a vítima é pessoa com deficiência.

Falta de acessibilidade na comunicação, pois muitas vítimas desconhecem que estão expostas a violência, foi um dos problemas elencados. O outro foi a falta de vontade política para fazer da inclusão uma realidade.
mostra meno
Informazioni
Autore RW Cast
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca