Copertina del podcast

RW acontece – últimas notícias

  • Maior estrutura de captação de águas poderia reduzir inundações

    27 MAG 2024 · Maior estoque de água doce e inundações em menores proporções. Isto poderia ter sido gerado por uma estrutura mais robusta de captação de águas no estado Rio Grande do Sul, onde, em diversos locais, houve precipitações para além da média histórica de maio.
    4 min. 13 sec.
  • Você sabe se está numa área de risco para desastres naturais?

    27 MAG 2024 · Conhecer áreas de risco para deslizamentos de terra e inundações será cada vez mais necessário num tempo em que as mudanças climáticas têm causado eventos extremos com mais frequência. Diante disso, o Serviço Geológico do Brasil, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, lançou o aplicativo Prevenção SGB.
    2 min. 35 sec.
  • MPRS investiga desvios de doações com fins políticos em cidades

    27 MAG 2024 · O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco), está investigando casos de desvios de doações com fins políticos. Até o último domingo (26), operações foram realizadas em pelo menos três municípios do estado.
    1 min. 25 sec.
  • Força-tarefa gaúcha realiza nova operação contra golpes

    27 MAG 2024 · As consequências das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul são muitas. Em paralelo aos salvamentos e esforços para resgatar pessoas e animais de locais destruídos ou de difícil acesso, as forças de segurança do estado estão enfrentando a disseminação de notícias falsas e a aplicação de golpes em meio à tragédia, o que tem atrapalhado o andamento do serviço público.
    2 min. 8 sec.
  • Mapeamento por satélite acelera liberação de auxílio a vítimas no RS

    27 MAG 2024 · Um sistema de georreferenciamento por drones e imagens de satélites está sendo utilizado pelo governo do Rio Grande do Sul para monitorar as áreas de inundação do estado. O mecanismo substituiu o formato utilizado no programa estadual Volta Por Cima, lançado em 2023, que proporciona assistência emergencial a famílias vulneráveis que tenham ficado desabrigadas ou desalojadas em razão de eventos meteorológicos.
    2 min. 36 sec.
  • Comércio da Capital do RS realiza limpezas após retorno das chuvas

    27 MAG 2024 · Na última semana, o retorno das chuvas ao Rio Grande do Sul trouxe novamente apreensão. Na Capital do estado, muitos comerciantes da área central que realizavam limpezas e avaliações dos prejuízos tiveram que parar em razão do mau tempo.
    2 min. 19 sec.
  • Frente fria avança pelo Brasil e região Sul volta a ter chuvas

    27 MAG 2024 · O início da última semana de maio deve apresentar queda de temperaturas na maioria das regiões do Brasil. Elas devem ser mais intensas no Centro-Sul do país, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.
    2 min. 3 sec.
  • Polo econômico e de inovação contabiliza prejuízos na Capital

    25 MAG 2024 · O 4º Distrito é uma grande região da Zona Norte de Porto Alegre que inclui os bairros Floresta, Navegantes, Humaitá, Farrapos e São Geraldo. Nos últimos 5 anos, a região foi revitalizada e ganhou incentivos da prefeitura que possibilitaram a abertura de diversos empreendimentos, principalmente cervejarias artesanais.
    3 min. 15 sec.
  • Violência pode se agravar no curto prazo no Rio Grande do Sul

    24 MAG 2024 · Entre as muitas consequências das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul, uma delas pode agravar a crise que o estado vive: a segurança pública. Com casas vazias, muitas pessoas estão ou em abrigos ou em situação de vulnerabilidade. Além disso, muitos dos bairros mais pobres das cidades, locais em que tradicionalmente as operações do crime organizado se escondem, estão entre as áreas mais atingidas pelas chuvas.
    2 min. 57 sec.
  • Assassinato de pais: como avaliar comportamento de adolescentes

    24 MAG 2024 · Dois casos em um espaço curto de tempo de jovens que matam a família de uma forma fria. Há alguns dias, em São Paulo, um garoto de 16 anos assassinou os pais adotivos e a irmã.  O rapaz teria sido impedido de usar seu celular e não aceitou a determinação. Ele cometeu o crime com a arma do pai que era guarda municipal. Nesta quinta, no Rio de Janeiro um caso parecido, também em consequência de uma desavença. Um rapaz com a mesma idade, filho adotivo, matou os pais a marteladas, saiu para tomar um lanche, voltou e incêndio o local do assassinato. Em depoimento, o jovem afirmou que fez isso, pois os pais não o deixaram faltar na escola para descansar antes de ir ao treino de jiujtsu. Casos reforçam o debate sobre como prever ou prevenir a violência de jovens e como essas ações são desenvolvidas. Qual a relação que as redes sociais, as telas, o eletrônico e o mundo conectado tem com situações assim?
    3 min. 3 sec.
As notícias mais recentes estão aqui. RW acontece é um podcast da Agência Radioweb, a maior agência de notícias para rádios do Brasil.
Contatti
Informazioni

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca