Vacinação de adolescentes é discutida no Ministério da Saúde

12 lug 2021 · 6 min. 31 sec.
Vacinação de adolescentes é discutida no Ministério da Saúde
Descrizione

O Brasil começa a ver uma luz no fim do túnel com a vacinação caminhando no país. E neste final de semana o governador de São Paulo deu um grande...

mostra di più
O Brasil começa a ver uma luz no fim do túnel com a vacinação caminhando no país. E neste final de semana o governador de São Paulo deu um grande salto nas expectativas de dias melhores: João Dória antecipou as doses para adultos e anunciou o início da aplicação de vacinas em adolescentes. A partir de 23 de agosto, o Estado deverá começar a imunizar pessoas entre 12 e 17 anos. A decisão vai contra a indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, sugeriu que, neste momento, os países doassem as doses de vacinas ao países mais pobres em vez de aplicar em crianças e adolescentes.

No Brasil, no dia 11 de junho, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina Pfizer em pessoas acima dos 12 anos, baseado nos resultados de estudos feitos pela farmacêutica fora do país. Pela pesquisa, a eficácia do fármaco entre adolescentes de 12 a 15 anos é de 100%. O estudo clínico foi feito com 2.260 voluntários. Um grupo recebeu placebo e 18 pessoas foram infectadas. O outro recebeu o imunizante e ninguém ficou doente.

Com o anúncio do maior estado do Brasil, cria-se a expectativa de que outras unidades federativas sigam a mesma linha e de que haja uma orientação nacional por conta das autoridades federais. À repotagem, o Ministério da Saúde informou que essa ampliacçào está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

Ela é composta por representantes deste ministério e de outros órgãos governamentais e não governamentais, assim como Sociedades Científicas, Conselhos de Classe, especialistas com expertise na área, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O Direto ao Ponto discute as expectativas para esse início.

Inscreva-se ► https://bit.ly/38pSA0M
Leia mais notícias ► http://correiodopovo.com.br

Clique e siga nossas redes sociais:
Facebook ► https://www.facebook.com/correiodopovo
Twitter ► https://twitter.com/correio_dopovo
Instagram ► https://instagram.com/correiodopovo/
Linkedin ► https://bit.ly/2XGxAQq
mostra meno
Informazioni
Autore Correio do Povo
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca