O PSL de Eduardo Bolsonaro: um partido fraturado

21 ott 2019 · 14 min. 28 sec.
O PSL de Eduardo Bolsonaro: um partido fraturado
Descrizione

***1) A disputa dentro do PSL está cada vez pior. O líder da legenda na Câmara, Delegado Waldir (GO) é um dos pivôs da crise que foi deflagrada desde a...

mostra di più
***1) A disputa dentro do PSL está cada vez pior. O líder da legenda na Câmara, Delegado Waldir (GO) é um dos pivôs da crise que foi deflagrada desde a semana passada, após Bolsonaro pedir a um apoiador que esquecesse o PSL e também ter dito a ele que o presidente da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE), está “queimado pra caramba”. Nesta segunda-feira, Waldir reconheceu a derrota para Eduardo Bolsonaro, agora o novo líder do PSL na Câmara. A repórter Fernanda Trisotto comenta a crise interna no partido do presidente.
***2) A possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a inconstitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância fez com que um "fantasma" da história política brasileira ressurgisse na internet: o pedido de intervenção militar, sob o pretexto de "limpar" as instituições. A ideia foi sugerida indiretamente em uma mensagem postada pelo filósofo Olavo de Carvalho em seu perfil no Twitter, na quarta-feira (16). Um dia antes, o jornalista Allan dos Santos, editor do site Terça Livre, simpatizante do governo e com trânsito na família Bolsonaro, postou texto com teor parecido, mas citou também sobre o AI-5. O AI-5 citado por Santos é o Ato Institucional Número 5, editado pela ditadura militar em 1968 e tido com o texto mais duro do regime. A norma cassou mandatos de parlamentares, impediu a eleição de governadores e prefeitos de capitais, e determinou a censura a produções culturais e jornalísticas. O repórter Olavo de Carvalho, correspondente em Brasília, comenta a situação.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
mostra meno
Informazioni
Autore Gazeta do Povo
Organizzazione Gazeta do Povo (Brasil)
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca