#HomiliaDiária - As línguas e a profecia - 25.05.2020
Scarica e ascolta ovunque
Scarica i tuoi episodi preferiti e goditi l'ascolto, ovunque tu sia! Iscriviti o accedi ora per ascoltare offline.
Descrizione
Então Paulo, já tendo recebido a Espírito Santo, impôs as mãos e “sobre eles desceu o Espírito Santo.” Dois frutos imediatos do Espírito: “Começaram então a falar em línguas e...
mostra di piùDois frutos imediatos do Espírito: “Começaram então a falar em línguas e a profetizar”
E o que isso significa?
As línguas simbolizam uma relação nova com Deus. Como diria São Paulo: “o Espírito vem em auxílio a nossa fraqueza [...] o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”
Uma qualidade de relação com Jesus Ressuscitado que não é simplesmente de ouvir falar, nem de cumprir uma lei, ou de realizar atos bons. É uma relação transformante que parte de dentro e que permite que se expressem o desejos mais profundos do nosso coração que nós não sabemos dizer, e por isso se expressam com “gemidos”, o Espírito reza em nós.
E a profecia. A vida que se transforma para anunciar Jesus. A profecia não é uma capacidade de falar coisas bonitas, ou simplesmente de se tornar como que um “microfone” para Deus. A profecia não se desassocia da vida jamais. A profecia nasce do Espírito que gera conversão - e a conversão, o testemunho de vida é já profecia - e autoridade para falar o que vem da parte de Deus.
O Espírito Santo nos converte progressivamente a medida que permitimos a sua ação.
DIANTE DESSES DOIS FRUTOS DO ESPÍRITO:
Diga-me se não é isso o que mais queremos. Se esse não é isso o que mais desejamos no fundo do coração. Nos relacionar com Deus e sermos santos!
Poisé. É o Espírito que age em nós! Precisamos pedir, suplicar, clamar e esperar com paciência e fervor a sua vinda.
Informazioni
Autore | Pe. Franco Michel Silva Galdin |
Organizzazione | Pe. Franco Michel Silva Galdin |
Sito | - |
Tag |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Commenti