Glenn x Moro e as consequências criminais e jornalísticas à Vaza Jato

26 lug 2019 · 15 min. 44 sec.
Glenn x Moro e as consequências criminais e jornalísticas à Vaza Jato
Descrizione

*** 1) A informação de que Walter Delgatti Neto, um dos quatro presos por suspeita de hackear os celulares do ministro Sergio Moro, teria confirmado aos investigadores que entregou dados...

mostra di più
*** 1) A informação de que Walter Delgatti Neto, um dos quatro presos por suspeita de hackear os celulares do ministro Sergio Moro, teria confirmado aos investigadores que entregou dados do Telegram de autoridades ao jornalista Glenn Greenwald suscitou dúvidas sobre as consequências jurídicas que o caso pode ter para o repórter e ao site The Intercept Brasil. Mas o que pode acontecer com Greenwald se for provado que sua fonte é o hacker de Moro? O repórter Renan Barbosa, de Brasília, apurou essa resposta.
*** 2) Ao anunciar a escolha do diplomata Ernesto Araújo para o posto de ministro das Relações Exteriores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua conta de Twitter: “A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”. O primeiro semestre do governo foi marcado, de fato, por uma série de mudanças na política internacional do país. Mas algumas alterações sofreram recuos. O repórter Thiago Cordeiro comenta os rumos do Itamaraty.
*** 3) As 5 mil medalhas de ouro, prata e bronze que serão entregues aos atletas vencedores das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, serão feitas de lixo eletrônico. A iniciativa começou em 2017, quando o comitê de organização lançou um projeto para tornar o evento mais sustentável e, desde então, 47 mil toneladas de dispositivos eletrônicos foram coletados, entre câmeras digitais, notebooks e videogames jogados no lixo. Deste montante, foram separados mais de 6 milhões de aparelhos de celular antigos. O editor Luan Galani, da Haus, conta essa história.
***Ficha técnica >>> O ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
mostra meno
Informazioni
Autore Gazeta do Povo
Organizzazione Gazeta do Povo (Brasil)
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca