Elphaba e o mito da beleza
Scarica e ascolta ovunque
Scarica i tuoi episodi preferiti e goditi l'ascolto, ovunque tu sia! Iscriviti o accedi ora per ascoltare offline.
Descrizione
Você se acha bonita? Segundo uma pesquisa realizada pela Dove, apenas 4% das mulheres de todo mundo se acham bonitas, um número extremamente baixo. Semana passada nós mesmas fizemos uma...
mostra di piùSegundo uma pesquisa realizada pela Dove, apenas 4% das mulheres de todo mundo se acham bonitas, um número extremamente baixo. Semana passada nós mesmas fizemos uma rápida pesquisa com as mulheres que conhecemos e a maioria disseram que preferiam serem brilhantes do que bonitas, ao mesmo tempo em que responderam que já deixaram de fazer coisas e frequentarem lugares por se sentirem feias. E se você tiver que ocupar algum lugar para mostrar o seu brilhantismo? Como fazer isso se sentindo feia?
Parece bobagem isso, mas em 90, Naomi Wolf escreveu um livro fazendo reflexões sobre os mitos das belezas, falando também o quanto isso atrapalha inclusive o nosso desenvolvimento no trabalho. Com base no conto da Elphaba, a bruxa verde do mágico de oz, que era extremamente brilhante, mas teve que decidir entre ser ela mesma ou se adequar uma sociedade que a mutilava lentamente, nós contamos um pouco sobre as teorias da Naomi no livro ‘’O Mito da Beleza’’.
Primeiro nossos agradecimento a quem respondeu a nossa pequena pesquisa, obrigada lindeza!
Serviços:
Apresentação: Andrea Ramires e Eliani Hypolito
Storytelling: Andrea Ramires
Edição: Eliania Hypolito
Arte: Andrea Ramires
Citações: Renata Correa e Carla Lemos do podcast das Primas, Soraia Arnoni, Pesquisa da Dove, Pesquisa da revista Glamour de 1988, Sex na the City – Serie da HBO (temporada 1 a 6), Fleabag – Serie Amazon Prime (temporada 1 e 2), Bonecas Russas – Serie Netflix (Temporada 1) Gracie and Frankie – Serie Netflix (temporada 1 a 6), The boys – Serie Amazon (Temporada 1 e 2)
Informazioni
Autore | Foco NELAS |
Organizzazione | Foco NELAS |
Sito | - |
Tag |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Commenti