Conselho Tutelar e a disputa política entre esquerda e direita

11 ott 2019 · 15 min. 49 sec.
Conselho Tutelar e a disputa  política entre esquerda e direita
Descrizione

#75 - A batalha pelo alinhamento dos Conselhos Tutelares; e os novos submarinos do exército brasileiro ***1) Do dia para a noite, os Conselhos Tutelares entraram na agenda política do...

mostra di più
#75 - A batalha pelo alinhamento dos Conselhos Tutelares; e os novos submarinos do exército brasileiro
***1) Do dia para a noite, os Conselhos Tutelares entraram na agenda política do Brasil. Realizada a cada quatro anos, sempre um ano depois das eleições presidenciais, a escolha dos membros nunca mobilizou tantas pessoas. No último domingo (5), muito mais pessoas do que o comum participaram da eleição, que é facultativa e aberta a todos os eleitores em situação regular junto à Justiça Eleitoral. Cada um dos 5.570 municípios do país deve ter no mínimo um conselho, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, e ele deve ser formado por cinco membros com mandato de quatro anos. O número de entidades varia com o tamanho da população. No município de São Paulo, por exemplo, são 52 conselhos tutelares. Ao todo, existem no país 5.956 conselhos, ocupados por quase 30 mil pessoas. O repórter Tiago Cordeiro analisa o porquê do assunto ter sido tão comentado.
***2) A Marinha espera conseguir recursos adicionais para o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) em meio a um cenário de contingenciamento de recursos no governo federal. A um custo total de R$ 35 bilhões, o Prosub é o maior programa de desenvolvimento de tecnologia militar das Forças Armadas em valores absolutos. O objetivo é construir quatro submarinos convencionais e um com propulsão nuclear - além de uma base de submarinos em Itaguaí, no Rio de Janeiro, um estaleiro, fábricas e instalações relacionadas à produção de combustível nuclear. O repórter Luis Kawaguti comenta o assunto.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
mostra meno
Informazioni
Autore Gazeta do Povo
Organizzazione Gazeta do Povo (Brasil)
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca