00:00
03:06
Olá, hoje é 31 de maio de 2023, meu nome é EMERSON GHERI, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em RIO VERDE-GO e falaremos sobre o cenário do Girassol.

O Girassol é uma oleaginosa com grande resistência à seca, ao frio e ao calor se comparado a maioria das espécies cultivadas no Brasil. O rendimento é pouco influenciado pela latitude, pela altitude e pelo fotoperíodo, sendo uma excelente opção no sistema de rotação de culturas.

Com uma tonelada do grão, são produzidos 400 kg de óleo, 200 kg resíduo (torta e casca) e 400 kg de farelo, produto rico em proteína bruta, utilizado na produção de ração.

A CONAB registrou no 8° Levantamento da Safra 2022/23 ampliação de estimativa de área a ser cultivada, que deve chegar a aproximadamente 45 mil ha e proporcionar uma produção de 71 mil toneladas, com destaque para o estado de GO, com 66% das áreas cultivadas. A produtividade projetada pela CONAB para a Safra atual é de 1.592 kg/ha. A maior indústria de GO para extração de óleo de girassol está localizada no munícipio de Itumbiara, tendo capacidade de processar 125.000 t/ano, porém recebe apenas 40.000 t, demonstrando assim a oportunidade de ampliação de áreas no estado.

O óleo de girassol destaca-se por suas excelentes características físico-químicas e nutricionais, sendo um dos óleos vegetais de melhor qualidade nutricional e organolépticas existentes, além de prevenir diferentes doenças cardiovasculares e no controle do nível de colesterol no sangue, sendo um símbolo de vida sadia.

A formação de preço da saca de girassol acompanha a cotação do óleo de soja, do prêmio em Chicago e do câmbio. O preço da saca de girassol, segundo cotação divulgada pela IFAG – Instituto para Fortalecimento da Agropecuária de Goiás, para o final do mês de maio de 2023 foi de R$ 118,00/sc, valor 36% inferior que no mesmo período de 2022.

Para o produtor comprar os insumos necessários para o ciclo produtivo do Girassol, o BB disponibiliza o financiamento através das linhas de crédito de custeio agropecuário.

Em caso de dúvidas, consulte seu gerente Agro e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Olá, hoje é 31 de maio de 2023, meu nome é EMERSON GHERI , sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em RIO VERDE-GO e falaremos sobre o cenário do Girassol. O Girassol é uma oleaginosa com grande resistência à seca, ao frio e ao calor se comparado a maioria das espécies cultivadas no Brasil. O rendimento é pouco influenciado pela latitude, pela altitude e pelo fotoperíodo, sendo uma excelente opção no sistema de rotação de culturas. Com uma tonelada do grão, são produzidos 400 kg de óleo, 200 kg resíduo (torta e casca) e 400 kg de farelo, produto rico em proteína bruta, utilizado na produção de ração. A CONAB registrou no 8° Levantamento da Safra 2022/23 ampliação de estimativa de área a ser cultivada, que deve chegar a aproximadamente 45 mil ha e proporcionar uma produção de 71 mil toneladas, com destaque para o estado de GO, com 66% das áreas cultivadas. A produtividade projetada pela CONAB para a Safra atual é de 1.592 kg/ha. A maior indústria de GO para extração de óleo de girassol está localizada no munícipio de Itumbiara, tendo capacidade de processar 125.000 t/ano, porém recebe apenas 40.000 t, demonstrando assim a oportunidade de ampliação de áreas no estado. O óleo de girassol destaca-se por suas excelentes características físico-químicas e nutricionais, sendo um dos óleos vegetais de melhor qualidade nutricional e organolépticas existentes, além de prevenir diferentes doenças cardiovasculares e no controle do nível de colesterol no sangue, sendo um símbolo de vida sadia. A formação de preço da saca de girassol acompanha a cotação do óleo de soja, do prêmio em Chicago e do câmbio. O preço da saca de girassol, segundo cotação divulgada pela IFAG – Instituto para Fortalecimento da Agropecuária de Goiás, para o final do mês de maio de 2023 foi de R$ 118,00/sc, valor 36% inferior que no mesmo período de 2022. Para o produtor comprar os insumos necessários para o ciclo produtivo do Girassol, o BB disponibiliza o financiamento através das linhas de crédito de custeio agropecuário. Em caso de dúvidas, consulte seu gerente Agro e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima! leggi di più leggi meno

11 mesi fa #cenario, #cenáriodogirassol, #comercializacao, #cultivo, #cultivodegirassol, #girassol, #mercado, #producao, #produçãodegirassol, #safra