26/07/2022 - Cenário do girassol

26/07/2022 - Cenário do girassol
26 lug 2022 · 2 min. 59 sec.

Olá, hoje é terça-feira, 26 de julho de 2022, meu nome é Maria Jania, Assessora na Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil em Brasília – Distrito Federal e vamos...

mostra di più
Olá, hoje é terça-feira, 26 de julho de 2022, meu nome é Maria Jania, Assessora na Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil em Brasília – Distrito Federal e vamos falar sobre o cenário do girassol.

A produção mundial de girassol da safra 2022/23 está estimada em 50,4 milhões de toneladas pelo Departamento de Agricultura do Estados Unidos – USDA. Essa quantidade é 12,2% inferior à obtida na safra 2021/22, resultado da estimativa de redução de 46% na produção ucraniana, que era o maior país produtor de girassol e teve o cultivo dessa safra impactado pelo conflito ainda em andamento no seu território.

No Brasil, estamos na fase de colheita do produto da safra 2021/22. A estiagem na fase de desenvolvimento e enchimento de grãos afetou a produtividade inicialmente prevista em alguns estados produtores do Centro-Oeste, mas, mesmo assim, a produção está estimada em 57,1 milhões de toneladas, quantidade 58% superior à obtida na safra anterior, conforme informações da Conab.

Como informação, os estados do Centro-Oeste representam 94,6% da produção nacional, sendo o Goiás responsável por 68,3% da produção, o Mato Grosso por 24% e o Distrito Federal por 2,3%.

A comercialização do produto já ultrapassa os 90% no estado do Goiás, e com preços remuneradores para o produtor, visto que com o conflito na Ucrânia, o maior país produtor da semente oleaginosa como já citamos, os preços nacional e internacional do produto tiveram elevação acentuada em 2020. No mercado interno, a saca do produto no estado do Goiás está sendo comercializada em torno de 160 reais, valor 13% superior ao recebido no mesmo período do ano passado.

E para auxiliar o produtor rural na condução da sua atividade, o Banco do Brasil disponibiliza além das linhas de custeio para os produtores já iniciarem o planejamento da safra 2022/23, linhas de comercialização para auxiliá-lo na sua estratégia de vendas e linhas de investimento como o PCA, para que o produtor também possa ampliar a capacidade de armazenagem dos seus grãos e tenha a oportunidade de decidir o melhor momento para comercializar sua produção. Consulte sua agência BB e sua Assistência Técnica, para outras informações.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Boa safra!
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca