26/04/2024 - Cenário do milho

26/04/2024 - Cenário do milho
26 apr 2024 · 3 min.

Olá, hoje é sexta-feira, 26 de abril de 2024, meu nome é Danilo Teodoro, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Bauru - SP e vamos conversar sobre...

mostra di più
Olá, hoje é sexta-feira, 26 de abril de 2024, meu nome é Danilo Teodoro, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Bauru - SP e vamos conversar sobre o cenário do milho.

    A referência futura para o cereal no mundo, precificado na Bolsa de Chicago, tem apresentado elevada volatilidade nos últimos dias, entretanto o aumento nos conflitos no Oriente Médio e a recente valorização do trigo no mercado externo contribuíram para uma valorização nas cotações do grão. O contrato com vencimento em julho/24 encerrou o dia 24, cotado a U$4,48 por bushel.   De acordo com o Departamento de Agricultura Americano (USDA), em publicação no dia 22, o plantio no país chegou a 12% da área estimada, estando no mesmo ritmo que o mesmo período do ano passado e dois pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos.

       No Brasil, as cotações seguiram pressionadas negativamente durante o mês de abril, tanto no mercado físico como nos futuros na B3. O indicador do milho, referência CEPEA/B3 (base Campinas/SP), encerrou a quarta-feira, dia 24, precificado a R$ 58,27 por saca, desvalorização de 5,5% em relação ao dia primeiro de abril.

  Os preços no mercado doméstico têm refletido a maior oferta oriunda da colheita do milho 1ª safra que, de acordo com a Conab, chegou a 56,7% da área. Adicionalmente, as boas condições climáticas para a produção do milho 2ª safra, em especial na região Centro-Oeste, e os compradores ainda estão ausentes nas aquisições, buscando menores preços, contribuíram para o movimento observado.

  No dia 24 de abril comemorou-se o Dia Internacional do Milho, e o Banco do Brasil parabeniza e apoia todos os produtores deste grão tão importante no nosso país e para o mundo.

  Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca