24/04/2024 - Cenário do algodão

24/04/2024 - Cenário do algodão
24 apr 2024 · 2 min. 6 sec.

Olá, hoje é quarta-feira, 24 de abril, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso, e falaremos sobre o...

mostra di più
Olá, hoje é quarta-feira, 24 de abril, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso, e falaremos sobre o cenário do algodão.

 O mês de abril está marcado por eventos macroeconômicos que impactaram a cadeia produtiva de forma negativa: a sinalização de que o Banco Federal dos Estados Unidos, FED, não irá reduzir a taxa de juros no país, com o intuito de conter a inflação. Isto resultou em uma saída de dólares do Brasil, enfraquecendo o real.

 O conflito entre Israel e Irã apresentou seus desdobramentos: a cotação do barril de petróleo alcançou valores ao redor de U$ 90,00; porém, mesmo assim, não foi suficiente para impulsionar a cotação da pluma que, em abril, teve variação negativa de 10,2%, até o dia 22. No Brasil, as principais regiões produtoras tiveram volumes de chuvas significativos neste mês e, apesar da situação atípica para o período, as lavouras apresentam-se em boas condições (mais de 80% estão em estágio de formação de maçãs).

 Mesmo com o recuo atual nas cotações da pluma, salientamos que a safra brasileira possui 60% de comercialização já realizada em patamares de preços acima dos atuais, demonstrando a expertise dos cotonicultores que estavam atentos aos melhores momentos de travamento dos preços. A pluma é uma commodity que apresenta grande volatilidade quando ocorrem eventos que impactam a economia mundial.

 O Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB e o Termo de Moedas (NDF), com o objetivo de proteger o produtor das oscilações de preços e suas margens. Atualmente, temos as Opções de Venda (PUT), referenciadas na B3, com vencimento em:

 -          Novembro/24 com strike entre U$ 0,73 e U$ 0,76/pound.

Consulte seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca