22/05/2024 - Cenário do algodão

22/05/2024 - Cenário do algodão
22 mag 2024 · 2 min. 15 sec.

Olá, hoje é quarta-feira, 22 de maio, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso, e falaremos sobre o...

mostra di più
Olá, hoje é quarta-feira, 22 de maio, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso, e falaremos sobre o cenário do algodão.

 O mês de maio trouxe a primeira estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA, para a safra 2024/25. O relatório apresentou um aumento de 4,8% na oferta da pluma e de 3% na demanda, quando se compara estes dados com os da safra passada.

 A expectativa de aumento de 4% na área de plantio dos Estados Unidos, fez os futuros da pluma, no mercado externo, recuarem para patamares próximos a U$c 77,00/lbp. Precipitações em regiões produtoras estadunidenses ocorreram com certa regularidade neste mês e permitiram o avanço do plantio naquele país.

 No Brasil, a colheita iniciou em São Paulo e no Paraná, porém, ela se intensificará a partir da primeira quinzena de julho, quando os maiores estados produtores (Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul e Goiás) avançarem nos trabalhos de campo.

 Espera-se que a atual safra brasileira seja uma safra recorde: de acordo com o último boletim da Conab, a produção deverá ser de 3,6 milhões de toneladas, 14% a mais do que a da safra passada. Ressalta-se que este aumento também se deve ao fato da ampliação da área de plantio em 16% em relação à safra anterior. De acordo com a projeção do USDA, as exportações brasileiras poderão se igualar em volume às exportações americanas nesta safra, consolidando o Brasil como fornecedor regular de matéria-prima às indústrias globais, principalmente as asiáticas.

  O Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro e o Termo de Moedas (NDF), com o objetivo de proteger o produtor das oscilações de preços e suas margens, visto a grande volatilidade que o mercado da pluma apresenta. Atualmente, temos as Opções de Venda (PUT), referenciadas na B3, com vencimento em:
 -          Novembro/24 com strike entre U$c 0,69 e U$c 0,73/pound.

Consulte seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre   com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca