16/04/2024 - ABRALEITE

16 apr 2024 · 4 min. 36 sec.
16/04/2024 - ABRALEITE
Descrizione

Olá.  Pecuaristas, em nosso BB Cast Agro de hoje vamos falar um pouco da cadeia leiteira no Brasil, atividade que contribui com a história e formação econômica do nosso País...

mostra di più
Olá.  Pecuaristas, em nosso BB Cast Agro de hoje vamos falar um pouco da cadeia leiteira no Brasil, atividade que contribui com a história e formação econômica do nosso País e hoje continua com grande contribuição para nossa economia, com uma projeção de participação no Valor Bruto da Produção Agropecuária de mais de R$ 60 bilhões em 2024.

Atualmente, o Brasil conta com um rebanho de 17 milhões de cabeças e uma produção anual de leite em torno de 34 milhões de toneladas/ano. A produtividade média em nosso território e de 2.280 litros por vaca em todo seu período de lactação, mas temos oportunidade de avançar bastante nesse quesito, visto que a média de produtividade mundial gira em torno de 2.660 litros.

Existem nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste matrizes com produtividades bem acima da média mundial, chegando a produzir 4.560 litros por vaca na lactação, sendo comparadas à produção da Nova Zelândia, o maior exportador de lácteos do mundo, o que demonstra que temos boa tecnologia de produção. Temos o orgulho de deter no Brasil uma excelente genética de animais leiteiros melhorados e adaptados para a produção em nosso território.

Mas, como dito, temos um desafio para que essa excelência na produção chegue a todos os produtores de leite brasileiros, com o acesso às melhores genéticas, aplicação de tecnologias, melhoria no manejo de animais e pastagens e na gestão da sua atividade.

E para auxiliar nesse processo, acontece em Brasília na sede da EMBRAPA, o 2° Fórum Nacional do Leite, promovido pela ABRALEITE, onde o pecuarista pode se atualizar sobre os acontecimentos da cadeia produtiva e avanços no melhoramento genético, inseminação artificial e fertilização in vitro, sistemas de ordenhas de alta tecnologia informatizadas e digitais, colares com sensores que captam informações dos animais, ferramentas que, quando utilizadas, vão auxiliar  na melhor tomada de decisões na fazenda.

 E o Banco do Brasil, que participou ativamente dessa evolução da pecuária leiteira em nosso país, continua junto dos pecuaristas, apoiando para construirmos o futuro e disponibilizando incentivos para que possam aplicar todas essas tecnologias em seu empreendimento.

 Consultem seu gerente e assistência técnica sobre os recursos disponíveis com as linhas de crédito InvesteAgro, FCO, Finame, Moderagro, PRONAF, Inovagro e Renovagro, e o custeio da atividade. Não deixem de consultar também os conteúdos disponíveis na plataforma Broto, acessando “broto.com.br” em seu navegador. Lá encontrará treinamentos, tecnologias e oportunidades com as empresas do setor.

 Os investimentos em melhoramento genético, gestão, recuperação e reforma de pastagens, manejo e bem-estar animal tem reflexo direto na redução de custos, aumento de produtividade e elevação da rentabilidade. Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável.
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca