15/08/2022 - Estimativas de safra USDA e Conab
Scarica e ascolta ovunque
Scarica i tuoi episodi preferiti e goditi l'ascolto, ovunque tu sia! Iscriviti o accedi ora per ascoltare offline.
Descrizione
Olá, hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2022, meu nome é Jefferson Piccini e sou o Cenarista de Agronegócios do Banco do Brasil e falaremos sobre as projeções de...
mostra di piùNo último dia 10 de agosto, foi divulgado o 11º relatório da safra de grãos brasileira pela Conab, ainda voltada a safra 2021/22, que foi estimada em 271,4 milhões de toneladas, 0,4% inferior a estimativa efetuada em julho.
Esse número, inda pode ser ajustado, visto que as lavouras de inverno e de milho 2ª safra ainda se encontram em colheita.
Para o milho, a Companhia apontou produção total em 114,7 milhões de toneladas, quantidade 31,7% superior à obtida na safra 2021/22. Em relação ao milho 2ª safra, a produção estimada foi reduzida em 1,1 milhão de tonelada, para 87,4 milhões de toneladas, quantidade ainda 43,9% superior à obtida na safra passada.
E na última sexta-feira, dia 12 de agosto, o USDA estimou a safra mundial de milho em 1,18 bilhão de toneladas, redução de 6,3 milhões de toneladas ante a estimativa anterior. Parte desta redução veio da estimativa do Departamento para a safra dos Estados Unidos, que foi reduzida para 364,73 milhões de toneladas, quantidade 3,7 milhões de toneladas inferior ao estimado no relatório de julho de 2022.
Para a soja, o relatório não refletiu a expectativa de mercado, que esperava redução na produtividade média das lavouras norte-americanas, visto que o percentual de lavouras entre boas e excelentes condições vem reduzindo a cada semana, e elevou em 696 mil toneladas a safra 2022/23 do País em relação a estimativa anterior, para 123,3 milhões de toneladas.
Essas projeções, do USDA, resultaram em retração nas cotações da soja na CBOT e valorização nas do milho. Contudo, ambas já se apresentam em campo negativo no dia de hoje, refletindo realização de lucros e posicionamento do mercado frente ao relatório de condições das lavouras norte-americana que será publicado na tarde de hoje, onde é esperada possível melhora nas condições, visto as chuvas recentes em importantes regiões produtoras do país.
Como a aversão ao risco, derivada do receio de recessão nas economias globais e consequente redução no consumo de commodities, ainda está presente e influenciando a precificação desses produtos, os momentos de combinação de elevação cambial e das cotações internacionais podem ser aproveitados pelo produtor para firmar parte de suas vendas e se proteger de baixas futuras, com o mercado de opções.
Para isso, o Banco do Brasil dispõe das opções agropecuárias, que podem ser contratadas na sua agência ou diretamente no app do Banco do Brasil. Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.
Fica a dica de crédito consciente e sustentável.
Obrigado e até a próxima!
Informazioni
Autore | Broto |
Organizzazione | Broto |
Sito | - |
Tag |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company