08/05/2024 - Cenário do trigo

08/05/2024 - Cenário do trigo
8 mag 2024 · 2 min. 52 sec.

Olá, hoje é 08 de maio de 2024, meu nome é Sergio Luiz Souza, Assessor de Agronegócios em Campos Novos - SC e vamos falar sobre o cenário do Trigo.  ...

mostra di più
Olá, hoje é 08 de maio de 2024, meu nome é Sergio Luiz Souza, Assessor de Agronegócios em Campos Novos - SC e vamos falar sobre o cenário do Trigo.

  Segundo as projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de abril/24, são esperados o cultivo de 3,3 milhões de hectares no Brasil na safra de 2024, diminuição de 4,7% em relação à safra passada. Apesar da diminuição da área plantada, espera-se um aumento de 20% na produção, devido a recuperação da frustração de safra dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com a expectativa de aumento acima de 50%.

O plantio avança lentamente na Região Sul, que responde por 85% da área com trigo no país. O estado do Paraná é o que apresenta maior avanço. Segundo dados do Departamento de Economia Rural (DERAL), 17% da área foi semeada. A expectativa no estado é de diminuição de área, incentivada pela baixa nos preços do produto. Já nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a preocupação se volta para o excesso de chuvas que estão ocorrendo nas regiões produtoras. Apesar da janela de plantio se estender até julho nesses dois estados, houve relato de danos em áreas de plantio por erosão do solo e lixiviação de nutrientes.

No cenário internacional, problemas climáticos como falta de chuvas em algumas regiões da Rússia, principal exportador mundial, e algumas regiões dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura (USDA) reportou que apenas 50% das lavouras de trigo de inverno nos Estados Unidos estão em boas ou excelentes condições, ajudando a impulsionar a subida do cereal no cenário internacional, nas últimas semanas.

 O indicador Cepea/Esalq-Paraná registrou aumento de 1,41% nos últimos 30 dias, cotado a R$ 1.308,94/t. Comparado ao mesmo período do ano anterior a redução foi de 6%. A expectativa de diminuição da área plantada no Brasil e aumento das cotações no cenário internacional estão sustentando variações positivas no preço neste período.

  Para apoiar nossos clientes, o Banco do Brasil disponibiliza a contratação de custeio agrícola de Trigo e outras culturas de inverno para safra 2024. Para mais informações consulte sua agência BB e parceiros agro.

 Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca