04/04/2024 - Cenário da soja

04/04/2024 - Cenário da soja
5 apr 2024 · 3 min. 28 sec.

Olá, hoje é sexta-feira 05 de abril de 2024, meu nome é Luciano Scuccuglia, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Avaré/SP, e falaremos sobre o cenário da soja....

mostra di più
Olá, hoje é sexta-feira 05 de abril de 2024, meu nome é Luciano Scuccuglia, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Avaré/SP, e falaremos sobre o cenário da soja.

A colheita no Brasil caminha para a fase final, ultrapassando 75% da área cultivada, destaques para os Estados de SP, MS, MT e PR, em estágio final. A CONAB, em seu último relatório, indicou uma produtividade média nacional em 3.251 kg/ha, revelando a real condição das lavouras nos principais estados produtores, com redução de 7,3% em relação à safra anterior. O órgão indica uma projeção de produção total brasileira em 146,8 milhões de toneladas, 5% menor em relação à safra 22/23.

Na Argentina, o serviço meteorológico informa boas condições climáticas para manutenção da umidade no solo das lavouras semeadas tardiamente. Os trabalhos de colheita estão no início, mantendo-se a expectativa de safra divulgada pela Bolsa de Cereales em 52,5 milhões de toneladas. O contrato de soja na CBOT com vencimento em maio/24 encerrou o dia 03/04 cotado a US$ 11,83/bushel, apresentando alta em relação ao início do mês de 3,86%. Com indicativo de aumento de intenções de plantio nos EUA em torno de 3% e manutenção dos fundos vendidos, observou-se nos últimos dias fundamentos que indicam uma possível estabilidade dos preços no curto prazo e baixa no médio prazo.

 O indicador CEPEA em 03/04 foi cotado a R$ 124,61/ saca, apresentando alta de 7,48% em relação ao início do mês anterior. Observa-se também uma reação nos prêmios dos portos que alcançam U$ -0,25/Bushel para maio/2024. Já para junho/24 os prêmios estão a U$  -0,10/Bushel.

  No Brasil, o INMET prevê para a primeira quinzena de abril, chuvas em praticamente todas as regiões produtoras. Para o produtor ter maior segurança, previsibilidade em seu fluxo de caixa e gerar oportunidades negociais para comercialização de sua safra, o BB disponibiliza a linha de crédito de investimento (PCA) destinada à construção, ampliação e reforma de unidades de recepção, beneficiamento e armazenagem de grãos, e as Opções Agro BB. Atualmente, temos opções de venda (PUT) de soja referenciadas na CBOT, com vencimento em:

- jun/24 com strike/preço garantido entre U$ 11,12 e U$ 11,86/bushel e
- jul/24 com strike entre U$ 11,29 e U$ 11,96/ bushel  

Você pode consultar outros vencimentos e fazer simulações diretamente no APP BB, acessando “Menu”, “Agro” e depois “Contratar opções Agro.”

  Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
mostra meno
Informazioni
Autore Broto
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca