• CEO da Astra: ‘Já pensei, sou a única mulher da mesa, não posso chorar'

    18 DIC 2023 · A empresária Ana Oliva Bologna, presidente da Astra e da Japi, disse em entrevista ao UOL Líderes que já passou por situações no trabalho em que pensou que não poderia chorar, pois era a única mulher na mesa. Ela falou sobre liderança feminina, a aposta do grupo em móveis de plástico, os desafios da reciclagem de produtos e a vontade do consumidor de ter um banheiro bonito.
    36 min. 28 sec.
  • Um terço do que é investido em saúde é desperdiçado, diz Einstein

    4 DIC 2023 · Estima-se que um terço de tudo o que é investido em saúde no Brasil seja desperdiçado, e a tecnologia pode ajudar a diminuir a perda de recursos. É o que diz Sidney Klajner, presidente do Einstein, em entrevista ao UOL Líderes. Ele também falou sobre os problemas para implementar o piso da enfermagem, como funciona uma cirurgia robótica e o que precisamos para envelhecer bem.
    30 min. 20 sec.
  • Parcelamento sem juros é ponto chave para setor de tecnologia, diz Acer

    4 DIC 2023 · O parcelamento sem juros no cartão de crédito é ponto-chave para o setor de tecnologia, que seria prejudicado se a modalidade fosse extinta. É o que diz Germano Couy, presidente da fabricante de computadores Acer na América Latina, em entrevista ao UOL Líderes. Ele também falou sobre o mercado gamer, novas tecnologias e os entraves para indústria de computadores no Brasil.
    28 min. 40 sec.
  • Raízen diz que Oxxo é projeto para o Brasil inteiro: 'O meme vai continuar'

    24 OTT 2023 · A ambição da Oxxo, que virou meme no Brasil, é chegar a mais de 5 mil lojas. "O meme vai continuar", disse Ricardo Mussa, presidente da Raízen, uma das donas da rede, em entrevista ao UOL Líderes. Ele também falou sobre a produção de etanol e as apostas da empresa para avançar em energia limpa.
    38 min. 16 sec.
  • Marta Díez (Pfizer): Novas pandemias devem surgir, mas a humanidade hoje está mais preparada

    25 SET 2023 · Novas pandemias devem surgir, mas a humanidade hoje está mais preparada. É o que diz Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, em entrevista ao UOL Líderes.
    34 min. 42 sec.
  • Fernando de Castro (União Química): Brasil tem dependência externa desnecessária em vacinas

    12 SET 2023 · O Brasil tem uma dependência externa desnecessária no campo das vacinas e tem condições de produzir mais imunizantes aqui. É o que diz Fernando de Castro Marques, presidente da União Química, em entrevista ao UOL Líderes.
    35 min. 8 sec.
  • Agenor Leão (Natura): Não acreditamos em floresta intacta, ela precisa gerar renda

    28 AGO 2023 · A Natura não acredita na “floresta intacta”, pois ela deve gerar renda para as pessoas. Porém, os projetos na região amazônica devem ser feitos com os maiores cuidados ambientais. É o que diz Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura no Brasil, em entrevista ao UOL Líderes. Ele também falou sobre a atuação do governo Lula na área ambiental e o potencial dos serviços financeiros para a empresa de cosméticos.
    28 min. 42 sec.
  • Carlos Guerra (Giraffas): Delivery tem taxa exorbitante e é quase monopólio do iFood

    14 AGO 2023 · O fundador e presidente do Giraffas, Carlos Guerra, afirma que o mercado de delivery é quase um monopólio do iFood e precisa de mais concorrência para funcionar melhor. O empresário conta ainda que a rede tem se adaptado à alta dos preços dos alimentos nos últimos anos e tirou pratos mais caros do cardápio, como filé mignon e camarão. Confira a entrevista completa.
    34 min. 37 sec.
  • Fred Wagner (Track&Field): Roupas não são caras no Brasil, a renda que é baixa

    31 LUG 2023 · As roupas não são caras no Brasil, o problema é que o poder aquisitivo da população é muito baixo. É o que diz Fred Wagner, fundador e CEO da marca de moda esportiva Track&Field. Em entrevista ao UOL Líderes ele também falou sobre comportamento do consumidor e dos investimentos da empresa em eventos e alimentos com foco em saúde e atividade física.
    32 min. 8 sec.
  • Giancarlo Ghirotti (Ricoh): Semana de trabalho de quatro dias favorece a inovação

    17 LUG 2023 · A semana de trabalho de quatro dias favorece a inovação, já que funcionários mais satisfeitos conseguem criar mais. É o que diz Giancarlo Ghirotti, presidente no Brasil da empresa de origem japonesa Ricoh, que fabrica impressoras, projetores e outros produtos. Ele também falou sobre impressoras 3D e a impressão em papel alinhada à sustentabilidade.
    45 min. 47 sec.

O podcast traz entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras. O programa debate e divulga ideias e projetos dos diversos setores da economia brasileira, a...

mostra di più
O podcast traz entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras. O programa debate e divulga ideias e projetos dos diversos setores da economia brasileira, a partir das pessoas que dirigem/fundaram empresas-chave. Também é um espaço para mostrar ao público curiosidades operacionais, como funciona e o que pensa aquela empresa cujas produtos ou serviços ele usa em seu cotidiano.
mostra meno
Contatti
Informazioni

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca