Copertina del podcast

Podcast Café com Comprador

  • Gestão de Suprimentos no Futebol Brasileiro

    17 GIU 2024 · 🎙 Podcast Café com o Comprador | Gestão de Suprimentos no Futebol Brasileiro: Entrevista com Flávia da SAF Botafogo. Como é ser mulher no ambiente do futebol? Quais são os desafios na gestão de suprimentos em um clube? No momento em que o Botafogo assume a liderança do Campeonato Brasileiro, viemos aqui para falar sobre liderança feminina em ambientes masculinos. No episódio de hoje, Douglas Ferreira conversa com Flávia Merheb, gerente de suprimentos da SAF Botafogo. Diretamente do Rio de Janeiro, ela compartilha suas experiências e fala sobre inclusão, diversidade e inspirações em sua carreira. Não perca! Ouça agora o nosso podcast!
    Played 37 min. 21 sec.
  • Enchentes na Região Sul: Impactos e Ações Necessárias

    11 GIU 2024 · 🎙️ Podcast Café com o Comprador | Enchentes na Região Sul: Impactos e Ações Necessárias A tragédia que abalou a região sul do Brasil é o tema do Breaking News do Café com o Comprador. Em meio ao caos, surgem dúvidas cruciais: quais os impactos nas safras agrícolas? Como a comunidade de compras pode ajudar? Quais medidas podem ser tomadas para minimizar futuros eventos? Para discutir esses e outros aspectos, recebemos especialistas da GEP Costdrivers: Isadora Araújo, Caique Ferreira, Rodrigo Scolaro e Tânia Gofredo. Eles abordaram os impactos das enchentes na agricultura e pecuária, e as ações necessárias para a reconstrução. Não perca! Ouça em nosso podcast:  O Podcast Café com o Comprador é uma produção do Café com o Comprador em parceria com a GEP Costdrivers.
    Played 37 min. 30 sec.
  • SupriCast - EP4 | Categoria Medicamentos, o Comprador Urso

    23 MAG 2024 · O comprador de medicamentos é fundamental para o setor de saúde, assegurando que hospitais, clínicas e farmácias tenham os produtos farmacêuticos necessários.  Este profissional deve avaliar a demanda de medicamentos, escolher fornecedores confiáveis que ofereçam produtos de qualidade, negociar preços e condições de pagamento para obter o melhor custo-benefício e garantir que os medicamentos atendam às regulamentações vigentes. É essencial que este profissional tenha um profundo conhecimento de farmacologia e regulamentações sanitárias, habilidades de negociação, capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, atenção aos detalhes e comunicação eficaz. Enfrentando desafios como flutuações de preços e interrupções na cadeia de suprimentos, o comprador de medicamentos tem a oportunidade de inovar e melhorar continuamente os processos.  Em resumo, este profissional é crucial para a eficiência das instituições de saúde, contribuindo diretamente para a qualidade do atendimento ao paciente e a sustentabilidade financeira da organização. Neste episódio do Supricast, Douglas Ferreira e Bruno Lima, entrevistam Arthur Vaccari e Nai, ambos compradores de medicamentos do Hospital Albert Einstein, impossível perder, venha embarcar nesse universo do “comprador urso” – apelidado de brincadeira deste cargo.
    Played 59 min. 53 sec.
  • Strategic Sourcing na Prática

    7 MAG 2024 · Strategic sourcing é uma técnica crucial na gestão de compras que começa com uma análise profunda dos gastos da empresa, seguida por uma avaliação detalhada do mercado para identificar fornecedores, tendências e tecnologias emergentes. Este processo permite desenvolver estratégias de compras focadas, envolvendo a seleção cuidadosa de fornecedores que ofereçam não apenas bons preços, mas também estabilidade e inovação, e a realização de negociações estratégicas que beneficiem ambas as partes. Após a implementação das estratégias, é essencial o monitoramento contínuo do desempenho dos fornecedores e a eficácia das estratégias para garantir ajustes eficientes e manter o processo de compras como um centro de valor estratégico para a empresa. Esse monitoramento assegura que as práticas de strategic sourcing mantenham sua relevância e eficiência ao longo do tempo. Ruy do Café com Comprador, teve o prazer de conversar com Susean Alves, Procurement Category Lead LATAM na Kenvue. Susean compartilhou conosco insights valiosos sobre como o strategic sourcing tem sido aplicado em sua carreira para maximizar o valor das compras e fortalecer as relações com fornecedores, reforçando a importância deste processo nas operações globais das empresas.
    Played 49 min. 51 sec.
  • SupriCast - EP3 | Gestão de Contratos, Responsabilidade dos Requisitantes ou dos Compradores?

    15 APR 2024 · No ciclo de vida de um contrato, desde a negociação até a execução e o encerramento, a gestão adequada desempenha um papel crucial, incluindo a definição clara de termos e condições, a identificação e avaliação de riscos potenciais, a implementação de mecanismos de monitoramento e a garantia de conformidade com as regulamentações vigentes. Uma gestão de contratos bem executada não apenas protege a empresa contra possíveis litígios, mas também cria uma base sólida para a eficiência operacional e a maximização do valor dos contratos ao longo do tempo. A implementação de melhores práticas nesse processo essencial fortalece a posição competitiva da organização, promovendo uma abordagem mais estratégica e sistêmica na administração de suas relações contratuais. Confira este episódio da série Supricast.
    Played 1 h 18 sec.
  • Como Desenvolver o Cost Breakdown de Qualquer Categoria

    10 APR 2024 · O Cost Breakdown é uma ferramenta fundamental para a gestão eficaz de custos em qualquer organização. Através da análise minuciosa de cada componente do custo total, o Cost Breakdown permite identificar oportunidades de otimização e aperfeiçoar a tomada de decisões estratégicas. Batemos um papo com Etienne Coria, Sourcing Lead da GEP Costdrivers. "O Cost Breakdown é um exercício crucial para qualquer empresa que busca otimizar seus custos e aumentar sua competitividade. Através da análise detalhada dos custos, é possível identificar oportunidades de economia e tomar decisões estratégicas mais assertivas", destaca Etienne O Cost Breakdown é um processo contínuo que deve ser realizado periodicamente para garantir que a empresa esteja sempre atenta às mudanças nos custos e buscando oportunidades de otimização. Aperte o play e venha tomar um café com a gente.
    Played 32 min. 2 sec.
  • ESG e SRM na Prática

    8 APR 2024 · O conceito de ESG (Environmental, Social, and Governance) representa uma mudança significativa na avaliação das empresas, enfatizando a importância de práticas sustentáveis, responsabilidade social e governança ética. A dimensão ambiental foca na redução do impacto ecológico, a social na melhoria das relações com stakeholders, e a de governança na ética empresarial. Empresas com fortes práticas ESG são vistas como menos arriscadas e mais sustentáveis a longo prazo, atraindo investidores focados em contribuições positivas para a sociedade e o meio ambiente. Este movimento reflete uma nova métrica de sucesso empresarial que valoriza o impacto social e ambiental, além do retorno financeiro. Por outro lado o Gerenciamento de Relacionamento com Fornecedores (SRM - Supplier Relationship Management) é uma abordagem estratégica para gerenciar as interações de uma empresa com as organizações que fornecem os bens e serviços que ela usa. O objetivo do SRM é desenvolver parcerias positivas e de longo prazo com fornecedores, que são vistas como cruciais para o sucesso empresarial. Douglas Ferreira do Café com Comprador, bateu um papo com Flavia Encinas, Senior Procurement Manager IT Latam da Johnson & Johnson. Aperte o play e venha tomar um café com a gente.
    Played 50 min. 59 sec.
  • SupriCast - EP2 | Direto e Indiretos, quem é mais importante?

    15 MAR 2024 · Compras de materiais diretos referem-se ao processo de aquisição dos materiais que serão diretamente incorporados ao produto final durante a produção. Estes materiais são fundamentais para a criação do produto e diferem dos materiais indiretos, que são utilizados no processo de produção, mas não se tornam parte do produto final. No universo das compras corporativas, a comparação entre gastos diretos e indiretos é crucial, e ainda assim, confunde alguns compradores. Neste episódio do nosso Supricast, mergulhamos nesse debate, examinando a importância de cada tipo de compra para as organizações. Exploramos junto com Amabilie Mendonça, Coordenadora de Compras Indiretas, Wandy Lippi Neto, Coordenador de Compras Diretas, e Bruno Lima, Coordenador de Compras e Peojetos de Tecnologia, Inovação e ESG em Compras, como a relevância de compras diretas e indiretas muda com o contexto empresarial, abordando estratégias para otimizar ambos visando eficiência operacional e competitividade.  Junte-se a nós nessa análise aprofundada sobre a dinâmica e o impacto dos gastos diretos e indiretos nas compras corporativas, venha tomar um Café com a gente. #procurement #supricast #compras #comprador #diretos #indiretos #compradores
    Played 59 min. 17 sec.
  • Como Calcular Savings e Cost Avoidance

    15 MAR 2024 · Embora frequentemente confundidos, Cost Avoidance e Saving representam conceitos distintos no gerenciamento de custos. A principal diferença reside no impacto financeiro imediato. Ruy Magalhães do Café com Comprador, bateu um papo com Rodrigo Paulino, Sourcing Lead da GEP Costdrivers. "O Cost Avoidance é estratégico, pois evita investimentos futuros desnecessários. Já o Saving é mais tático, focando na otimização dos recursos já alocados." Destaca Rodrigo. Cost Avoidance: Refere-se à prevenção de custos futuros, não impactando diretamente o orçamento atual da empresa. Envolve ações proativas que impedem o aumento de despesas. Saving: Corresponde à redução de custos já existentes, impactando positivamente o orçamento atual. Envolve ações que geram economia imediata. Aperte o play, e venha tomar um café com a gente.
    Played 34 min. 49 sec.
  • Estratégias de Compras no Segmento de Entretenimento

    28 FEB 2024 · A gestão eficaz das compras no entretenimento requer uma compreensão profunda das tendências de mercado, comportamento do consumidor e avanços tecnológicos. As empresas que conseguem antecipar as mudanças no setor e adaptar suas estratégias de aquisição de forma ágil são as que prosperam, oferecendo experiências de entretenimento que atendem às demandas de um público cada vez mais diversificado e conectado. Talita Dadalto bateu um papo com Fabricio Bevilacqua Sosigan, diretor de Supply Chain da Cinemark. Fabricio compartilha com nosso público sua experiência pessoal, destacando a paixão que surge ao trabalhar no setor de compras: "Saí do mundo das finanças e fui para compras; todo mundo que acaba em compras se apaixona. Você tem a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa." O setor de compras na área de entretenimento desempenha um papel crucial na economia criativa. Este setor está em constante evolução, impulsionado por inovações tecnológicas que transformam a forma como o conteúdo é criado, distribuído e consumido. Aperte o play e venha tomar café com a gente.
    Played 48 min. 21 sec.
Podcast Café com Comprador
Informazioni
Autore Cafe com Comprador
Categorie Economia
Sito -
Email -

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca