• SIMONE: “EU ADORO O NATAL”

    27 APR 2022 · A cantora Simone ficou conhecida nos últimos tempos por Então é Natal, versão de uma canção do ex-Beatle John Lennon, e que se tornou tão esperada quanto uva passa no final do ano. O sucesso, contudo, tem de estar aliado às inúmeras contribuições da intérprete baiana à MPB – que vão desde o repertório do Clube da Esquina e Chico Buarque à recuperação de Pra Não Dizer que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré. Simone está de volta com Da Gente, seu novo álbum de canções inéditas, no qual se alia à Zélia Duncan (aqui na direção artística) e ao produtor Juliano de Holanda para cantar os novos compositores do Nordeste. Em entrevista para Os Notáveis, a cantora comenta sobre como foi retomar a atividade nos estúdios e de sua ânsia em descobrir novidades. Os Notáveis é um Original da Pod360 Apresentador: Sérgio Martins Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco Direção de Conteúdo: Felipe Lobão Produção: Débora Wajnberg Sardelli Edição e sound design: Doriva Rozek
    43 min. 19 sec.
  • O MUNDO ORIGINAL DE O TEATRO MÁGICO

    13 APR 2022 · O Teatro Mágico está lançando seu novo álbum, Luzente, o primeiro de material inédito em cinco anos. O grupo liderado pelo vocalista Fernando Anitelli é um fenômeno do showbiz nacional. Eles produzem seus próprios discos, bancam suas produções e hoje contam até com um esquema próprio de vendas de ingressos, para que os fãs não sejam lesados. Os espetáculos do conjunto são uma mistura de música e artes circenses, que conquistou fãs de uma fidelidade canina. Em entrevista a Os Notáveis, Anitelli fala da opção do Teatro Mágico pela independência, comenta sobre as influências musicais de Luzente (que lembram o pop inglês dos últimos tempos ao reggae dos anos 70) e de como eles estão se preparando para a próxima turnê, primeira depois da pandemia.
    44 min. 5 sec.
  • MARTINHO DA VILA: "JAMAIS SERIA MINISTRO DA CULTURA"

    6 APR 2022 · Um dos maiores nomes da música brasileira, Martinho da Vila está lançando Mistura Homogênea. O álbum é composto quase inteiramente de material inédito – com exceção de Odilê, Odilá, que compôs ao lado de João Bosco – e traz uma mensagem forte contra o racismo e a intolerância religiosa. Martinho traz ainda a participação dos partideiros Zeca Pagodinho e Xande de Pilares em Vocabulário de um Partideiro, Teresa Cristina em Unidos e Misturados, Carlinhos Brown em Oração Alegre e o rapper Djonga em Era de Aquarius. Em Os Notáveis, ele fala não apenas do álbum como também discorre sobre política, o fato de ser tema da Unidos de Vila Isabel de 2022 e da situação atual do país.
    50 min. 50 sec.
  • LUIZ OSCAR NIEMEYER: DE ROCK IN RIO A GORILLAZ (E AINDA PAUL MCCCARTNEY)

    30 MAR 2022 · O empresário Luiz Oscar Niemeyer está lançando o livro Memórias do Rock, no qual narra suas aventuras pelo mundo do entretenimento. E que aventuras: ele começou com Frank Sinatra, passou pelo Rock in Rio, criou o Hollywood Rock, trouxe Paul McCartney e Rolling Stones. A trajetória de Niemeyer é contada de forma simples e direta, cheia de causos saborosos. Mas para Os Notáveis, ele vai um pouco mais além e comenta de quais os artistas que deram mais trabalho, como fazia para “blindar” o popstar do assédio da imprensa e qual seus planos para o futuro.
    39 min. 44 sec.
  • EVANDRO MESQUITA: “A GENTE QUERIA TOCAR NO CHACRINHA”

    23 MAR 2022 · 2022 marca o quadragésimo aniversário de As Aventuras da Blitz, disco de estreia do grupo carioca. Puxado pelo single Você Não Soube Me Amar, o trabalho formatou uma nova linguagem para o pop brasileiro, com gírias e referências culturais mais de acordo com as pessoas daquele período. Evandro Mesquita, o convidado de Os Notáveis, fala de como a Blitz nasceu a partir do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, narra um encontro bizarro com Chacrinha antes da fama e ainda relembra a turnê do conjunto pela Rússia e pela Ucrânia, muito tempo antes de os dois países entrarem em guerra.
    31 min. 5 sec.
  • LEANDRO LEHART: “TROUXEMOS O BAILE BLACK PARA O MUNDO DO SAMBA”

    16 MAR 2022 · Leandro Lehart, vocalista e mentor do Art Popular, é um dos maiores nomes do samba. Ele foi um dos artífices do pagode pop, que uniu o tradicional gênero brasileiro com soul music, reggae e reggaeton. Por exemplo: Agamamou, do Art Popular, tinha como inspiração I Got My Mojo Workin’, do tecladista americano Jimmy Smith; Requebrabum tinha como molde Pun Tun Tun, do rapper panamenho El General, um dos pioneiros do reggaeton. A banda experimentou então uma popularidade sem precedentes “Tivemos um sucesso nas rádios que jamais irá se repetir no mundo do samba”, confessa Lehart. Hoje o Art Popular está de volta às raízes do samba. O grupo lançou álbuns dedicados ao cavaquinho, ao pandeiro e ao tantã, com produzidos por lendas do sacolejo. Em entrevista para Os Notáveis, Leandro Lehart fala dessa volta ao passado e de como o samba se tornou pop.
    39 min. 40 sec.
  • BACO EXU DO BLUES: “ESTÁ NA HORA DO HIP HOP NORDESTINO”

    9 MAR 2022 · Baco Exu do Blues, nome artístico do baiano Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo, é um dos maiores nomes do rap nacional da atualidade. Dono de letras combativas temperadas com uma sonoridade pop, muito próxima da moderna soul music dos Estados Unidos, ele ganhou respeito do público e da crítica por causa de discos como Esú, de 2017, e Bluesman, de 2018. Baco está de volta à cena com QVVJFA? (sigla para Quantas Vezes Você já foi Amado?), seu terceiro e melhor álbum, no qual casa o gênero americano com Vinicius de Moraes, Gal Costa e Originais do Samba. Em entrevista ao podcast Os Notáveis, o rapper fala do processo de criação do disco – que inclui até um retorno à cidade natal por conta de um início de depressão – e fala da importância do hip hop de características nordestinas.
    32 min. 23 sec.
  • LUEDJI LUNA: “SOMOS WAKANDA”

    2 MAR 2022 · Em 2020, a cantora baiana Luedji Luna se embrenhou pelas ruas de Nairóbi, no Quênia, em busca de inspirações musicais para o sucessor de Um Corpo no Mundo (2017). Compôs com o guitarrista queniano Kato, adicionou percussionistas do Burundi e do Madagascar e fundiu jazz com o que havia de mais moderno na música africana. O resultado foi Bom Mesmo é Estar Debaixo D’Água, de 2020, onde mostrou que a música daquele continente tem uma modernidade à prova de estereótipos. A pandemia que tomou conta do mundo impediu que Ludji saísse em turnê com o álbum. Ele será então relançado numa versão deluxe, de olho no mercado americano. Em entrevista ao podcast Os Notáveis, Luedji conta sobre o processo de criação do álbum, das novidades sonoras que tomam conta do pop de seu estado e comenta a morte com requintes de crueldade do imigrante congolês Moise Mugenyi ocorrida no Rio. Mais do que isso, mostra que a África atual está mais para Wakanda (a cidade do filme Pantera Negra) do que o atraso presente nos filmes de Tarzan.
    31 min. 6 sec.
  • DUDU NOBRE E A VOZ DO SAMBA

    23 FEB 2022 · Samba exaltação é o nome dado a uma composição criada para elogiar uma determinada escola. Cantado momentos antes da agremiação entrar para o desfile na avenida, ele raramente ganha uma gravação. Samba de Exaltação, novo álbum de Dudu Nobre, é justamente sobre essa vertente do mais popular dos gêneros do país. Nobre não apenas fez uma alentada pesquisa de repertório como anda buscou a sonoridade típica de cada agremiação do Rio de Janeiro. Em meio a composições desconhecidas, Nobre traz novas versões para Portela na Avenida, gravada por Clara Nunes, e Estrela de Madureira, integrada ao repertório de Roberto Ribeiro. Ele ainda dá uma aula de história do samba e mostra trechos de seus principais sucessos.
    36 min. 58 sec.
  • AGNES NUNES E O SOUL DE SOTAQUE NORDESTINO

    16 FEB 2022 · A baiana – radicada na Paraíba – Agnes Nunes tinha doze anos quando pediu um celular de presente para a mãe. Esta, contudo, preferiu dar à filha um teclado. Agnes se resignou e passou a tirar suas músicas prediletas no mimo dado pela mãe e depois utilizou o YouTube e o Instagram para dar vazão ao seu talento artístico. E que talento: hoje ela possuiu 2,7milhões de seguidores no Instagram e lançou Menina Mulher, disco no qual faz uma soul music de sotaque brasileiro, mais especificamente de linguagem nordestina – com direito a um sotaque delicioso. Na entrevista para Os Notáveis, Agnes fala como venceu o bullying escolar e o preconceito, de sua inspiração na música de Elza.
    26 min. 43 sec.

Os Notáveis é muito mais do que um programa de entrevista com as pessoas que importam no mundo da musica. Semanalmente, o jornalista Sérgio Martins recebe uma estrela do showbiz,...

mostra di più
Os Notáveis é muito mais do que um programa de entrevista com as pessoas que importam no mundo da musica. Semanalmente, o jornalista Sérgio Martins recebe uma estrela do showbiz, explorando todos os gêneros musicais, para conhecer a fundo os artistas que marcaram a nossa vida. Vamos conhecer sobre formação de carreira, processo de criação dos seus maiores hits, obstáculos no caminho do sucesso e claro, muitas histórias do backstage. Mais que um programa de trivialidades, cada episódio de Os Notáveis é um show solo dos nossos ídolos. Coloque o seu fone de ouvido e venha conhecer de perto o mundo da música.
mostra meno
Contatti
Informazioni

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca