Copertina del podcast

Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos

  • The Clash - London Calling (1979)

    27 MAG 2024 · Dez razões para se ouvir o álbum duplo que levou o punk a outro patamar e abriu a cabeça de uma geração. Como quatro moleques londrinos partiram do 1-2-3-4 roqueiro mais primal para chegar no reggae, no jazz e no funk, sem perder a sua identidade. O podcast “Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos” é uma coprodução com a Audioink baseada no livro homônimo de Daniel Setti, publicado em 2023 pela Autêntica Editora. Créditos: Pesquisa, roteiro, locução: Daniel Setti Gravação: Marco Morgione (Estúdio Micromaltese - Espanha) Edição: André Giannini e Flávio Gondim Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado Direção geral: Isabel Lenza Produção: Nataly Távoni Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia  Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch Design Gráfico: Joana Jackson Arte original: Diogo Droschi  Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
    29 min. 34 sec.
  • OutKast - Speakerboxxx/The Love Below (2003)

    20 MAG 2024 · Dez razões para se ouvir o álbum que expandiu as fronteiras do hip-hop e permanece quebrando recordes comerciais até hoje. Como a efervescência criativa dos dois rappers da Geórgia estimulou a concepção única do projeto: dois discos individuais aglutinados em uma única obra.  O podcast “Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos” é uma coprodução com a Audioink baseada no livro homônimo de Daniel Setti, publicado em 2023 pela Autêntica Editora. Créditos: Pesquisa, roteiro, locução: Daniel Setti Gravação: Marco Morgione (Estúdio Micromaltese - Espanha) Edição: André Giannini e Flávio Gondim Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado Direção geral: Isabel Lenza Produção: Nataly Távoni Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch Design Gráfico: Joana Jackson Arte original: Diogo Droschi  Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
    33 min. 38 sec.
  • Björk - Homogenic (1997)

    13 MAG 2024 · Dez razões para se ouvir o álbum cuja mistura de eletrônica alternativa, cordas e folclore sustenta canções maravilhosas. Uma viagem ao universo multifacetado da inimitável artista islandesa, que soube canalizar numa obra sublime um período pessoal conturbado. O podcast “Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos” é uma coprodução com a Audioink baseada no livro homônimo de Daniel Setti, publicado em 2023 pela Autêntica Editora. Créditos: Pesquisa, roteiro, locução: Daniel Setti Gravação: Marco Morgione (Estúdio Micromaltese - Espanha) Edição: André Giannini e Flávio Gondim Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado Direção geral: Isabel Lenza Produção: Nataly Távoni Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch Design Gráfico: Joana Jackson Arte original: Diogo Droschi Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
    30 min. 21 sec.
  • The Beatles - Revolver (1966)

    6 MAG 2024 · Dez razões para se ouvir o álbum sublime, eclético e experimental que consolidou a maturidade e o espírito aventureiro dos Beatles. A história de como a loucura da Beatlemania levou John, Paul, George e Ringo a se trancarem no estúdio e mudarem a história da música pop para sempre. O podcast “Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos” é uma coprodução com a Audioink baseada no livro homônimo de Daniel Setti, publicado em 2023 pela Autêntica Editora. Créditos: Pesquisa, roteiro, locução: Daniel Setti Gravação: Marco Morgione (Estúdio Micromaltese - Espanha) Edição: André Giannini e Flávio Gondim Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado Direção geral: Isabel Lenza Produção: Nataly Távoni Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia  Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch Design Gráfico: Joana Jackson Arte original: Diogo Droschi  Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
    37 min. 23 sec.
  • Madonna - Madonna (1983)

    29 APR 2024 · Dez razões para se ouvir o álbum que abriu os caminhos do sucesso para Madonna. Revisitamos a trajetória batalhadora da cantora, analisando os seus primeiros e irresistíveis hits e investigando o papel da efervescência nova-iorquina na transformação dela numa das artistas mais populares de todos os tempos.   O podcast “Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos” é uma coprodução com a Audioink baseada no livro homônimo de Daniel Setti, publicado em 2023 pela Autêntica Editora. Créditos: Pesquisa, roteiro, locução e gravação: Daniel Setti Edição: Flávio Gondim Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado Direção geral: Isabel Lenza Produção: Nataly Távoni Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch Design Gráfico: Joana Jackson Arte original: Diogo Droschi  Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
    26 min. 36 sec.
  • Arcade Fire - The Suburbs (2010)

    21 APR 2024 · Dez razões para se ouvir um álbum que se atreveu a navegar por águas “conceituais” em plena segunda década do século 21. Mergulhamos nas emoções e lembranças que engatilharam na banda canadense a sua catarse de canções melancólicas e grandiosas, um roteiro de intrigas para Spike Jonze filmar.  O podcast “Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos” é uma coprodução com a Audioink baseada no livro homônimo de Daniel Setti, publicado em 2023 pela Autêntica Editora. Créditos: Pesquisa, roteiro, locução: Daniel Setti Gravação: Marco Morgione (Estúdio Micromaltese - Espanha) Edição: André Giannini e Flávio Gondim Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado Direção geral: Isabel Lenza Produção: Nataly Távoni Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch Design Gráfico: Joana Jackson Arte original livro: Diogo Droschi  Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
    24 min. 29 sec.

Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos, livro de Daniel Setti, agora é também podcast. Coproduzidos com a produtora Audioink, os episódios são reestruturados em imperdíveis listas do...

mostra di più
Do vinil ao streaming: 60 anos em 60 discos, livro de Daniel Setti, agora é também podcast. Coproduzidos com a produtora Audioink, os episódios são reestruturados em imperdíveis listas do tipo "top 10", criadas pelo autor com base nos seus textos sobre grandes álbuns do pop internacional das últimas seis décadas.

Créditos:
Pesquisa, roteiro, locução: Daniel Setti
Gravação: Marco Morgione (Estúdio Micromaltese - Espanha)
Edição: André Giannini e Flávio Gondim
Trilha sonora original e mixagem: Filipe Derado
Produção: Nataly Távoni
Direção geral: Isabel Lenza
Produção executiva: Anna Di Giacomo e Paula Zakia
Assessoria jurídica: Maria Isabel Abduch
Design Gráfico: Joana Jackson
Arte original livro: Diogo Droschi 

Considerando o uso jornalístico e didático, sem finalidade econômica, a produtora fará jus à regulamentação estabelecida no artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais 9610, de 1998, quando da Não Ofensa aos Direitos de Autor. Os direitos reproduzidos e eventualmente não obtidos estão devidamente reservados aos seus titulares.
mostra meno
Contatti
Informazioni

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca