Copertina del podcast

Contos Clássicos.

  • 05 Manusrito encontrado em uma garrafa - Edgar Allan Poe

    9 GEN 2024 · Manuscrito Encontrado Numa Garrafa é um conto escrito por Edgar Allan Poe e publicado em 1833. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos o narrador que parte em uma viagem à bordo de uma embarcação. Em alto mar, porém, eles são surpreendidos por um furacão que acaba matando quase toda a tripulação, deixando vivos apenas ele e um velho sueco. Após dias vagando em noites intermináveis, eles se verão em apuros novamente quando se chocam com um outro navio, muito maior que o seu. O protagonista então muda de embarcação, porém não é visto ou notado por ninguém nela, tornando tudo uma situação assombrosa.
    Ascoltato 22 min. 15 sec.
  • 04 Navio Negreiro - Castro Alves

    7 GEN 2024 · Castro Alves, poeta baiano do século XIX, é uma figura fundamental na literatura brasileira e frequentemente cobrado em vestibulares. Entre suas obras mais notáveis está o épico “Navio Negreiro“, que denuncia a tragédia da escravidão no Brasil, evidenciando sua luta pela abolição. O escritor fez parte do movimento literário conhecido como “Condoreirismo“, que buscava transformar a literatura em instrumento de mudança social. Sua importância transcende o âmbito literário, uma vez que suas palavras e ideais contribuíram para o debate político e social de sua época, tornando-o uma figura imprescindível para compreender a história e a literatura brasileira. Estudar sua obra é não apenas uma exigência dos vestibulares, mas também uma oportunidade de entender melhor as raízes e as lutas do Brasil do século XIX.
    Ascoltato 9 min. 36 sec.
  • 03 O Monstro - Humberto de Campos

    4 GEN 2024 · Terceiro ocupante da Cadeira 20, eleito em 30 de outubro de 1919, na sucessão de Emílio de Menezes e recebido pelo Acadêmico Luís Murat em 8 de maio de 1920.Humberto de Campos (H. de C. Veras), jornalista, crítico, contista e memorialista, nasceu em Miritiba, hoje Humberto de Campos, MA, em 25 de outubro de 1886, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 5 de dezembro de 1934. Autodidata, grande leitor, acumulou erudição, que utilizava nas crônicas. Poeta neoparnasiano, fez parte do grupo da fase de transição anterior a 1922. Poeira é um dos últimos livros da escola parnasiana no Brasil. Fez também crítica literária de natureza impressionista. É uma crítica de afirmações pessoais, que não se fundamentam em critérios e, por isso, não podem ser endossadas nem verificadas. Na crônica, seu recurso mais corrente era tomar conhecidas narrativas e dar-lhes uma forma nova, fazendo comentários e digressões sobre o assunto, tecendo comparações com outras obras. No fundo ou na essência, não era uma crítica profunda, que não resiste ao tempo. fonteˆhttps://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm%3Fsid%3D221/biografia
    Ascoltato 9 min. 5 sec.
  • 02 Último Capítulo - Machado de Assis

    3 GEN 2024 · O último será o primeiro! Vamos começar com Machado de Assis.
    Ascoltato 20 min. 51 sec.
  • 01 Boas Vindas

    1 GEN 2024
    Ascoltato 52 sec.

Olá, boas vindas à este canal. Toda semana traremos contos clássicos, em domínio público. Criação de conteúdo:http://www.leorossi.com.br Criação e locução: Leo Rossi.

mostra di più
Olá, boas vindas à este canal.

Toda semana traremos contos clássicos, em domínio público.

Criação de conteúdo: Lazzap

Criação e locução: Leo Rossi.
mostra meno
Contatti
Informazioni

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca