Copertina del podcast

Arquivo Vivo

  • Ep. 67 | Vitória Gabrielly, a menina que foi raptada e morta por engano

    9 DIC 2022 · Vitória Gabrielly, de 12 anos, saiu de sua casa em Araçariguama (SP) no dia 8 de junho de 2018 para andar de patins e nunca mais retornou. A polícia apurou que a menina foi raptada por engano para que uma dívida de drogas fosse quitada. Ela teria sido morta depois que os criminosos perceberam que estavam com a pessoa errada.
    Ascoltato 32 min. 21 sec.
  • Ep. 66 | O caso da grávida morta pela própria amiga

    2 DIC 2022 · Flavia Godinho Mafra estava grávida de 36 semanas quando desapareceu no dia 27 de agosto de 2020, depois de sair de casa de carona para um chá de bebê surpresa. Ela foi encontrada morta em uma cerâmica da cidade no dia seguinte (28), com o ventre aberto e sem o bebê.
    Ascoltato 14 min. 13 sec.
  • Ep. 65 | Caso Ísis Helena, morta pela própria mãe

    25 NOV 2022 · Neste episódio do podcast Arquivo Vivo, Percival de Souza e Renato Lombardi comentam o caso da menina Ísis Helena. A criança nasceu prematura, com microcefalia e tomava remédios controlados. Em março de 2020, a mãe teria dito à polícia que a menina estava desaparecida. Ela contou que saiu de casa deixando a menina com o avô. Ao voltar, encontrou a casa aberta e não achou a bebê. A mãe confessou que matou a filha e foi encontrada morta na penitenciária em que estava presa.
    Ascoltato 16 min. 24 sec.
  • Ep. 64 | O assassinato brutal do jogador Daniel Corrêa Freitas

    18 NOV 2022 · O jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas foi vítima de um crime brutal em 27 de outubro de 2018. Aos 24 anos, ele foi encontrado parcialmente decapitado e com o pênis decepado em uma plantação de pinos, na zona rural de São José dos Pinhais (PR). Na noite de 31 de outubro, Cristiana Brittes foi presa, suspeita de participar do assassinato. No dia seguinte, o marido dela, o empresário Edison Brittes, e a filha Allana Brittes também foram presos. Vieram a público fotos e áudios que Daniel mandou pelo WhatsApp no dia em que acabaria morto. Neste dia aconteceu um ‘after party’ na casa dos Brittes, após comemoração de aniversário dos 18 anos de Allana em uma boate. Nas imagens, ele aparece deitado ao lado de Cristiana, que parece estar dormindo. Daniel mandou as fotos para um grupo de amigos dizendo que tinha dormido com a mulher. Edison Brittes, conhecido como ‘Juninho Riqueza’, teria reunido alguns convidados que estavam na casa e levado Daniel para ser executado momentos após as mensagens. Relembre o caso.
    Ascoltato 22 min. 39 sec.
  • Ep. 63 | A morte do menino Henry Borel

    11 NOV 2022 · Neste episódio do podcast Arquivo Vivo, Percival de Souza e Renato Lombardi contam os detalhes da cobertura de um caso que chocou o Brasil e o mundo. O menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, foi assassinado em 8 de março de 2021, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi morto no apartamento onde morava a mãe Monique Medeiros e o padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Doutor Jairinho, filho do ex-deputado estadual Coronel Jairo. Percival e Lombardi se comovem ao comentar mais um caso envolvendo uma criança. A mãe de Henry, Monique, aguarda o julgamento em liberdade. Já Doutor Jairinho continua preso. Ambos vão à júri popular.
    Ascoltato 18 min. 11 sec.
  • Ep. 62 | Trans mata amigo e assume a identidade dele

    4 NOV 2022 · Percival de Souza e Renato Lombardi foram unânimes em afirmar que este crime era digno de um roteiro de ficção. Ambos esmiúçam o assassinato de um homem que estava em processo de transição de gênero. Morto pela melhor amiga, uma mulher trans, que assumiu a identidade da vítima. Maryana Elisa Rimes Paulo usava a identidade de Marcelo, morto por overdose de medicamentos ministrados por ela durante a recuperação de uma cirurgia. Maryana teria movimentado mais de R$ 1 milhão de Marcelo. Entre as despesas investigadas, uma viagem para Cancún, no México, a compra de um carro e a festa de casamento do comparsa dela, Ronaldo.
    Ascoltato 14 min. 5 sec.
  • Ep. 61 | O assassinato de Tim Lopes, repórter investigativo morto durante o trabalho

    28 OTT 2022 · Renato Lombardi e Percival de Souza falam do assassinato de um colega de trabalho que comoveu o Brasil. Tim Lopes era amigo pessoal de Percival de Souza, que se emociona até hoje ao falar da parceria entre os dois. O jornalista era um repórter investigativo premiado e querido no meio. Ele preparava uma matéria sobre bailes funk e prostituição infantil na comunidade Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, quando foi morto com requintes de crueldade. Comandados por Elias Maluco, traficantes sequestraram, torturaram e mataram o jornalista. Os detalhes do crime e da investigação que prendeu os responsáveis são contados nesse episódio do Arquivo Vivo.
    Ascoltato 16 min. 18 sec.
  • Ep. 60 | A chacina da Candelária

    21 OTT 2022 · Madrugada de 23 de julho de 1993. Oito jovens que dormiam próximos à igreja da Candelária, localizada no centro do Rio de Janeiro, foram assassinados com tiros de fuzil. Por volta de 01h, um grupo de policiais à paisana chegou ao entorno da construção, simulando levar comida para os 72 meninos e meninas de rua que dormiam sob as marquises dos prédios da região. Mais tarde, sacaram os fuzis e mataram oito menores com idades entre 10 e 17 anos. Os agentes também deixaram vários feridos durante o ataque. O motivo seria a vingança contra o apedrejamento de uma viatura no dia anterior. Um guardador de carros que sobreviveu após levar quatro tiros se tornou a única testemunha da tragédia, que ficou conhecida como chacina da Candelária e ganhou repercussão internacional.
    Ascoltato 12 min. 53 sec.
  • Ep. 59 | O massacre de Realengo

    14 OTT 2022 · No dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, localizada em Realengo, no Rio de Janeiro. Armado com dois revólveres, começou a disparar contra os alunos e matou 12 jovens com idades entre 13 e 15 anos. Mais de 20 pessoas ficaram feridas. Wellington tirou a própria vida em seguida. A motivação do crime, segundo a irmã adotiva e um colega, seria o bullying sofrido pelo atirador. Renato Lombardi e Percival de Souza relembram o atentado que chocou o país.
    Ascoltato 10 min. 13 sec.
  • Ep. 58 | O desfecho trágico do sequestro do ônibus 174

    7 OTT 2022 · Em 2000, o sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro, foi transmitido ao vivo pela televisão e teve um desfecho trágico. O assaltante Sandro Nascimento fez 10 reféns e os obrigou a escrever mensagens com ameaças no vidro do veículo. Após horas, ele desceu do coletivo tendo a professora Geísa Firmo Gonçalves como escudo humano. Um policial tentou atirar no criminoso, mas acertou a refém, que ainda recebeu outros três tiros desferidos por Sandro e morreu.
    Ascoltato 13 min. 51 sec.

Arquivo Vivo é um podcast semanal dos jornalistas Percival de Souza e Renato Lombardi. Os dois profissionais se juntam para contar grandes histórias: de processos, de investigações e de grandes...

mostra di più
Arquivo Vivo é um podcast semanal dos jornalistas Percival de Souza e Renato Lombardi. Os dois profissionais se juntam para contar grandes histórias: de processos, de investigações e de grandes crimes que aconteceram no Brasil e no mundo. A dupla vai dar detalhes que muitas vezes não são abordados nas reportagens, nas informações do dia-a-dia, nos bastidores do crime, da violência e dos tribunais.
mostra meno
Contatti
Informazioni

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca