Siamese: A Voz Vibrante que Celebra a Diversidade

Siamese: A Voz Vibrante que Celebra a Diversidade
25 mar 2024 · 3 min. 24 sec.

Em meio à efervescência da cena musical brasileira, uma voz singular se destaca: a de Siamese, cantora e compositora que conquista corações e mentes com seu talento inigualável e sua...

mostra di più
Em meio à efervescência da cena musical brasileira, uma voz singular se destaca: a de Siamese, cantora e compositora que conquista corações e mentes com seu talento inigualável e sua postura engajada na luta pela igualdade.


Nascida em Andirá, no Paraná, e radicada em Curitiba, Siamese encontrou na música a forma perfeita de expressar sua alma artística e seu compromisso com a justiça social. Influenciada por nomes como Elza Soares, Nina Simone, Liniker, Beyoncè e Rihanna, ela constrói uma sonoridade única que combina elementos de rap, pop, vogue beat e trap, com letras poéticas e reflexões sobre vivências particulares e coletivas.


Em 2017, Siamese lançou seu primeiro EP autoral, "Som do Grave", que já trazia a marca de sua identidade artística. A obra foi aclamada pela crítica e pelo público, e a faixa "Moleque" ganhou destaque no Museu da Imagem e do Som do Paraná. Em 2018, ela teve a honra de abrir o show da rapper norte-americana Azealia Banks em Curitiba.

No ano seguinte, Siamese lançou o EP "Overdose", com participações especiais de Boombeat, Danna Lisboa e do trio Tuyo. O projeto consolidou seu nome no cenário musical e rendeu o convite para ser capa da campanha "Orgulho de Ser" da Google Brasil.


Em 2020, a artista marcou sua volta aos palcos com um show virtual em comemoração ao Mês da Consciência Negra. Em 2021, lançou o single "Vibração" em parceria com os DJs Azure G e Sydney Sousa, e o EP "Overdose Sessions", uma releitura do EP original com novas roupagens e a participação da pianista Klüber.


Siamese também é idealizadora do Bloco Fogosa, o primeiro bloco queer com sonoridade hip-hop a desfilar no carnaval de Curitiba. Premiado pelo grupo Dignidade em 2019, o bloco celebra a liberdade de ser e a diversidade.


Em 2022, Siamese lançou os singles "FOGOSA 2.2" produzida por Clementaum, "Telas" produzida por Machado da banda Tuyo e em 2023 lançou os singles "PRETA" produzida por Tirado "TEZAUM" em parceria com Clementaum, além de participar do álbum "AFTER" da cantora Pabllo Vittar na faixa "AMEIANOITE REMIX" que também conta com a participação da Gloria Groove.


Hoje a artista prepara seu álbum de estreia programado para ser lançado em 2024.
Seu maior propósito é, através de sua arte, transmitir uma mensagem de autoaceitação, respeito e diversidade. Com seu talento e engajamento, Siamese inspira milhares de pessoas a lutarem por um mundo mais justo e inclusivo, onde todas as pessoas possam viver com liberdade e plenitude.
Siamese é um exemplo de artista que usa seu talento para promover a mudança social. Sua música e seu ativismo contribuem para a construção de um futuro mais igualitário e diverso para todos.
mostra meno
Informazioni
Autore Orgulho Studio
Sito orgulhoblog.blogspot.com
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca