00:00
38:22
SOCIEDADE PODER SOCIOAMBIENTAL PODER RELIGIOSO GÊNERO E DIVERSIDADE JUSTIÇA TECNOLOGIA EMPRESAS CLIMA VIOLÊNCIA INTERNACIONAL MILITARES



PODCAST

Amazônia sem Lei

Podcast sobre o que está em jogo na Amazônia e no Cerrado

Ouça agora:      

Amazônia

 

Cerrado

 

podcast

Conduzido pelas vozes de Clarissa Levy e Ricardo Terto, o Amazônia sem Lei é um podcast narrativo que existe para contar histórias do que está em jogo na Amazônia.

No último ano, repórteres da Agência Pública rodaram mais de 3 mil quilômetros pela região para contar histórias de violações e conflitos de terras. Fomos ao Pará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Maranhão. Agora, essas apurações vão se tornar uma nova temporada do podcast Amazônia Sem Lei. Serão seis episódios publicados sempre às terças-feiras.

As investigações, algumas já publicadas em texto e vídeo no site da Pública, foram feitas a partir de dados de um outro projeto da agência, o Mapa dos Conflitos, que mostra como se relacionam os conflitos no campo com desmatamento, queimadas, violência, desigualdade, agrotóxicos, água e mineração na Amazônia Legal entre os anos de 2011 e 2020. O mapa foi feito em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O podcast Amazônia Sem Lei faz parte de uma cobertura da Agência Pública que leva o mesmo nome e, desde 2018, investiga conflitos de terra na Amazônia. A primeira temporada do podcast foi ao ar entre 2021 e 2022, com 10 episódios.

Entre em contato: podcasts@apublica.org
SOCIEDADE PODER SOCIOAMBIENTAL PODER RELIGIOSO GÊNERO E DIVERSIDADE JUSTIÇA TECNOLOGIA EMPRESAS CLIMA VIOLÊNCIA INTERNACIONAL MILITARES  PODCAST Amazônia sem Lei Podcast sobre o que está em jogo na Amazônia e no Cerrado Ouça agora:       Amazônia   Cerrado   podcast Conduzido pelas vozes de Clarissa Levy e Ricardo Terto, o Amazônia sem Lei é um podcast narrativo que existe para contar histórias do que está em jogo na Amazônia. No último ano, repórteres da Agência Pública rodaram mais de 3 mil quilômetros pela região para contar histórias de violações e conflitos de terras. Fomos ao Pará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Maranhão. Agora, essas apurações vão se tornar uma nova temporada do podcast Amazônia Sem Lei. Serão seis episódios publicados sempre às terças-feiras. As investigações, algumas já publicadas em texto e vídeo no site da Pública, foram feitas a partir de dados de um outro projeto da agência, o Mapa dos Conflitos, que mostra como se relacionam os conflitos no campo com desmatamento, queimadas, violência, desigualdade, agrotóxicos, água e mineração na Amazônia Legal entre os anos de 2011 e 2020. O mapa foi feito em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT). O podcast Amazônia Sem Lei faz parte de uma cobertura da Agência Pública que leva o mesmo nome e, desde 2018, investiga conflitos de terra na Amazônia. A primeira temporada do podcast foi ao ar entre 2021 e 2022, com 10 episódios. Entre em contato:  podcasts@apublica.org  leggi di più leggi meno

4 mesi fa #amazonia, #degradaçãoambiental, #natureza, #preservação, #água