"Não há lugar mais seguro para uma criança do que a escola"

25 gen 2022 · 38 min. 46 sec.
"Não há lugar mais seguro para uma criança do que a escola"
Descrizione

Diretora de Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin considerou sensata a decisão do Conselho Estadual de Educação de Goiás de manter as aulas, a despeito...

mostra di più
Diretora de Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin considerou sensata a decisão do Conselho Estadual de Educação de Goiás de manter as aulas, a despeito da escalada da Covid-19 na esteira da variante ômicron. Isso porque as perdas de aprendizado depois de dois anos de convivência com o vírus ameaçam não só o futuro, como agridem o presente: 90,8% dos estudantes goianos do 2º ano do ensino fundamental, que estão entre 7 e 8 anos de idade, ainda não sabem ler.
Nessa entrevista à Cileide Alves, Claudia Costin também puxa a orelha de prefeitos, que dizem valorizar a educação, mas retêm os gastos para investimento no setor.
Costin é a convidada deste Chega Pra Cá, cuja versão em podcast você recebe agora. O programa é uma conversa com pessoas relevantes da sociedade sobre temas pulsantes do dia a dia. É um convite a sentar e refletir sobre agendas em comum.
Curte o nosso podcast? Assine O POPULAR e ajude a mantê-lo no ar.
https://www.opopular.com.br/popstore-web/
mostra meno
Commenti
ClayTom G. Santos

ClayTom G. Santos

2 anni fa

Escolas particulares estão de parabens , se as crianças estive-se aprendendo na escola os meios e ferramentas de contigenciamento biologico combatendo o negacionismo e conspiracionismo dos pais atraves das crianças , poderiamos ter salvado muitas vidas , essas vidas perdidas estão na conta desses que fecharam as escolas apostando no cãos.
ClayTom G. Santos

ClayTom G. Santos

2 anni fa

SEMPRE FALAMOS DISSO , ideologia dos quarentenistas acabou com educação muito famigerada dos desgovernos paulo freirista , deixa eu falar sabe aquele cãos de crianças trocando mascaras e espirrando nas outras e aquela bagunça , AQUILO NUNCA EXISTIU, a fantasia da narrativa anti bolsonarista que promoveu a destruição da educação e da economia precisa do cãos e da bagunça apostando na falha e o que aconteceu foi o oposto, a mesma coversa fiada das mascaras ... que não ia ter que ia faltar , das seringas que não tinha pra todo mundo e ect e com a propria vacina, parabens a todos os envolvidos.
Informazioni
Autore Grupo Jaime Camara
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca