Mulheres negras e a revolução pelo cuidado

25 lug 2024 · 14 min. 40 sec.
Mulheres negras e a revolução pelo cuidado
Descrizione

A escuta atenta e ativa mobiliza, cria vínculos, produz uma forma de estar no mundo baseada na confiança e no amor pelo coletivo. Em tempos de aceleração, dispersão e ódio,...

mostra di più
A escuta atenta e ativa mobiliza, cria vínculos, produz uma forma de estar no mundo baseada na confiança e no amor pelo coletivo. Em tempos de aceleração, dispersão e ódio, trata-se de uma prática, no mínimo, disruptiva.

Neste 25 de julho, Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Rádio UFRJ, em parceria com a Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada) e com a Superintendência-Geral de Comunicação (Sgcom), apresenta a trajetória de Ana Maria Brandão Gomes (in memoriam), moradora de Belford Roxo, líder de uma silenciosa transformação em seu território. Ela se tornou interlocutora da pesquisa da própria filha, Tatiana Brandão, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (Eicos) da UFRJ, que escreve, em primeira pessoa, sobre afeto, política e ancestralidade.

Reportagem: Patrícia da Veiga

Edição: Thiago Kropf
mostra meno
Informazioni
Autore Rádio UFRJ
Organizzazione Rádio UFRJ
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca