EP 006 [Charles Richter e Beno Gutenberg] - Terremoto, escala richter e tiazinha | @tevaofigueiras | #consertandoainternet

3 nov 2020 · 6 min. 4 sec.
EP 006 [Charles Richter e Beno Gutenberg] - Terremoto, escala richter e tiazinha | @tevaofigueiras | #consertandoainternet
Descrizione

📚link para o livro https://acesse.vc/v2/31457376f17 Me ajuda a seguir aumentando a qualidade do que é publicado na rede! 💰☕ https://picpay.me/tevaofigueiras A máquina então é composta de 6 partes móveis. 🔍...

mostra di più
📚link para o livro
https://acesse.vc/v2/31457376f17

Me ajuda a seguir aumentando a qualidade do que é publicado na rede!
💰☕ https://picpay.me/tevaofigueiras

A máquina então é composta de 6 partes móveis.
🔍 1: Aquisição de atenção que resulta na supremacia do babaca
Nem toda experiência online é desagradavel. Contudo a raiva, incitação do ódio e os feedbacks comportamentais negativos ainda sim dominam a atenção e a urgência das respostas nas postagens.

🔍 2: Bedelho, meter na vida de todo mundo
Ah, a vigilância dos algoritmos… Estar com um smartphone colado ao corpo enquanto caminha por exemplo, registra seus passos e lhe oferece um sem número de relatórios e ofertas posteriores de produtos relacionados, aquela conversa desavisada com alguém no elevador do trabalho também ajuda nessa construção;

E o mais sensacional é que os algoritmos correlacionam essas informações e passam a oferecer conteúdos e propagandas com base na rede de contatos

🔍 3: de Comprimir Conteúdo goela abaixo nas pessoas;
Por intermédio do aparelho, os algoritmos escolhem o que cada pessoa experimenta. Esse componente pode ser chamado de feed, sistema de recomendação ou personalização.

Percebe-se pelo componente 3 que cada pessoa vê coisas diferentes.
A principal motivação é oferecer estímulos para uma modificação de comportamento individualizada. para Bummer torna mais difícil entender por que os outros pensam e agem de determinada maneira.
Os efeitos desse componente serão examinados com mais detalhes nos argumentos sobre o nosso acesso cada vez menor a verdade e sobre a diminuição da capacidade de empatia.

Nem toda personalização faz parte da Bummer. Quando a Netflix recomenda um filme ou o eBay sugere algum produto à venda, isso não é Bummer. Só se toma Bummer quando ha conexão com outros componentes.

🔍 4: Direcionar o pensamento das pessoas de maneira mais sorrateira possível
Os elementos anteriores estão conectados para criar uma máquina de medição e feedback que deliberadamente modifica o comportamento dos usuários.
O processo foi descrito no primeiro argumento.

Caso tenha esquecido: FEEDS customizados se tornam otimizados para engajar cada usuário, muitas vezes com iscas de forte apelo emocional, levando ao vício. As pessoas não percebem como estão sendo manipuladas. O propósito de manipulação padrão é grudar cada vez mais as pessoas ali e fazê-las passar cada vez mais tempo no sistema. Mas a manipulação também é testada para outros propósitos.

Por exemplo, se tu estiver lendo em um aparelho kindle, o padrão de leitura que tu mesmo apresentar pode estar sendo correlacionado com outras milhares de pessoas. Se alguém com um padrão de leitura parecido comprou algum produto, esse mesmo produto vai ser apresentado no teu feed por meios de anúncios patrocinados

nesse ponto exatamente na página 48 do livro, existe uma abordagem sobre como algumas as postagens podem trazer o lado mais cínico de algumas pessoas e fazendo o que você decida não votar por exemplo.

🔍 5: Embolsar o dinheiro ao deixar que os maiores babacas ferrem secretamente todas as outras pessoas

A máquina de modificação em massa é alugada para gerar dinheiro. As manipulações Bummer não são perfeitas, mas são bastante potentes, de modo que abrir mão delas é uma atitude suicida por parte das marcas, politicos e outras entidades competitivas.

Ocorre uma chance cognitiva universal que resulta em um gasto global e cada vez maior com Bummer

🔍 6: Multidões falsas e sociedade falsificadora
Esse componente está presente com uma certa frequência
embora não fizesse parte do projeto inicial de uma máquina de bummer
os bots, inteligencias artificiais e perfis falsos de comentaristas postando cards falsos, opiniões falsas, e um sem número de fantasmas. Isso se transforma em um vandalismo social invisível. A pressão social tão influente na psicologia do comportamento é sintetizada.

Acho que é isso, foi um prazer Inexorável, Inenarrável e Inoxídavel estar com vcs até o final desse material, muito obrigado por consumir até aqui, não esquece de deixar o like, se inscrever, compartilhar, comentar, favoritar, anotar num papelzinho e me ajudar a encontra resposta da pergunta do século:

Na tua opinião a internet precisa ser consertada?

------------------------------------------------------
📌 contato → consertandoainternet@gmail.com
------------------------------------------------------
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
📌 Inscreva-se no canal → www.bit.ly/consertandoainternet-YouTube
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
#consertandoainternet #jaronlanier #redessociais

Confira também alguns links do canal Consertandoainternet!
🎙 EP 001 - [Afinal, quem é Jaron Lanier?]
---- https://www.youtube.com/watch?v=Yr6Nj...

🎙 EP 002 - [Machine Learning | Text Mining | Deep Learning]
---- https://www.youtube.com/watch?v=mvcnl...

🎙 EP 003 - [BF-Skinner e Behaviorismo]
---- https://www.youtube.com/watch?v=ptrKKw5l58I
mostra meno
Informazioni
Autore #consertandoainternet
Organizzazione #consertandoainternet
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca