#44 - Caso DJ Ivis: até quando a violência doméstica será justificada?

14 lug 2021 · 27 min. 55 sec.
#44 - Caso DJ Ivis: até quando a violência doméstica será justificada?
Descrizione

Três vídeos de câmeras de segurança interna divulgadas no último domingo mostram o DJ Ivis agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda, que é arquiteta e influenciadora. Em alguns momentos, as cenas...

mostra di più
Três vídeos de câmeras de segurança interna divulgadas no último domingo mostram o DJ Ivis agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda, que é arquiteta e influenciadora. Em alguns momentos, as cenas de violência acontecem na frente da filha do casal, de apenas 9 meses. As imagens são chocantes: socos, chutes, tapas, puxões de cabelo ...

Uma das coisas que mais impressionam é a inação de quem está ao redor. Em uma das cenas, a mãe presencia tudo ... e não faz nada. Em um outro vídeo, as agressões acontecem na frente de um funcionário do DJ, que também não toma nenhuma atitude.

Sabe aquela famosa frase: ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher?’ Então, ela só ajuda a perpetuar esse tipo de aberração que a sociedade brasileira normalizou. Pior ... ainda aplaude. Acontece que o músico conquistou mais de 250 mil seguidores no Instagram logo depois que as acusações de agressão vieram a público.

O casal está separado há uma semana. As agressões aconteceram no dia 1º de julho. Mas o DJ Ivis não foi preso em flagrante porque o Boletim de Ocorrência só foi registrado por Pamella dois dias depois. O inquérito que investiga lesão corporal e violência doméstica foi instaurado e a Justiça concedeu medida protetiva à vítima.

Um dos maiores produtores de forró do Brasil, Ivis teve as ações repudiadas por cantores de sucesso. Ele também foi demitido da produtora da qual fazia parte. O dono da empresa, Xand Avião, se posicionou sobre o assunto.

No Brasil, a cada minuto 25 mulheres sofrem violência doméstica. Só no ano passado, foram mais de 105 mil denúncias no país, que ocupa desde 2013 o quinto lugar no ranking mundial de feminicídios.

Sobre essa cultura violenta contra as mulheres a apresentadora Joana Treptow conversou com a psicanalista Vera Iaconelli, doutora pela USP e diretora do Instituto Gerar de Psicanálise; e com a jurista Soraia Mendes, advogada e autora das obras Criminologia Feminista e Processo Penal Feminista.

Coordenação: Larissa Zapata e Stéfanie Rigamonti
Edição e sonorização: Stéfanie Rigamonti
Direção: Andre Basbaum
mostra meno
Informazioni
Autore Grupo Bandeirantes
Sito -
Tag

Sembra che non tu non abbia alcun episodio attivo

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Corrente

Copertina del podcast

Sembra che non ci sia nessun episodio nella tua coda

Sfoglia il catalogo di Spreaker per scoprire nuovi contenuti

Successivo

Copertina dell'episodio Copertina dell'episodio

Che silenzio che c’è...

È tempo di scoprire nuovi episodi!

Scopri
La tua Libreria
Cerca